16/12/2021 às 08h57min - Atualizada em 16/12/2021 às 17h21min

STAL Arquitetura assina casa contemporânea, de 284m², em São Paulo

Casal aproveitou a pandemia e se refugiou em condomínio com mais espaço

SALA DA NOTÍCIA thamiris de souza
Fernando Crescenti
O escritório STAL Arquitetura, formado pela dupla Alessandra Pinho e Stella Teixeira, assina uma casa de 284m², no bairro de Alphaville, em Santana do Parnaíba, de casal, com filha pequena que aproveitou a pandemia para se refugiar em condomínio com mais espaço. "Elaboramos o projeto de decoração para a área social da casa, com sugestão de acabamentos, novo layout, desenho de marcenarias e escolha de mobiliário", comenta Alessandra Pinho.

O casal buscava uma reforma pequena e rápida, ao contratar a dupla, para que pudessem se mudar o quanto antes, aproveitando ao máximo o que a casa já oferecia, porém, adequando ao seu estilo.

Living, sala de jantar e sala de TV foram integrados no mesmo espaço onde acontece também a lareira. "Criamos uma estante bonita, leve e funcional, para favorecer essa integração, além disso, recuperamos o piso de madeira existente, criamos um forro de gesso para distribuir melhor a iluminação e claro, o espaço recebeu uma pintura nova", explica Stella Teixeira. Para a arquiteta, mesmo a área social sendo toda integrada, podendo acomodar bastante gente, mas ao mesmo tempo é super aconchegante para os momentos em que só a família está em casa.

O escritório criou uma área para a filha do casal, hoje com 6 anos, poder guardar os brinquedos e se divertir bastante. Tirando partido do pé direito alto, a dupla formatou um mezanino sobre a área da TV, com o intuito de otimizar o espaço. No ambiente, o sofá serve para assistir, mas também como cama, para receber as amigas quando quiser.

No mezanino, em frente aos quartos, idealizaram uma área de home office, aproveitando o armário de madeira escura existente e trazendo cor, com a marcenaria nova, em verde menta. A estante suspensa foi montada com objetos que trazem de viagens, para ali ficarem concentradas as lembranças da família.

Na área externa, o casal fazia questão da TV na varanda e o desafio foi posicioná-la numa varanda sem paredes. "Criamos então um painel ripado metálico, recuado em relação ao telhado, para proteger a TV e trazer o cabeamento pelo forro. Na posição onde ficou é possível vê-la de toda a varanda: da mesa, da área de estar e da churrasqueira" diz Alessandra.

Todas as marcenarias do projeto foram desenhadas pela dupla exclusivamente para o cliente: Estante do Living, Móvel da TV, Móvel da copa, Marcenaria da Brinquedoteca, Painel da Varanda, Marcenaria do Escritório, e executadas pela Arte da Barra.

Para a arquiteta Stella, as principais resoluções dos projetos são: inversão do layout da área social, que antes tinha a TV na parede da estante, desta forma puderam agregar a lareira ao layout, dando mais importância e uso para ela. Além disso, a sala era bem escura, por conta de um papel de parede marrom, onde hoje é a estante e o forro de gesso, o que trouxe mais pontos de luz para todo o ambiente.

Informações para a imprensa:
BAT Comunicação
Thamiris de Souza – (11) 9.7539-6558

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp