15/12/2021 às 02h01min - Atualizada em 16/12/2021 às 17h21min

Incepa explica a melhor forma para especificar a cuba e o metal para o projeto do banheiro

A dobradinha entre os itens acompanha as características do banheiro e do layout para proporcionar eficiência na utilização

https://dc33.com.br/
SALA DA NOTÍCIA Dc33 Comunicação
Divulgação Incepa
A definição dos modelos de cuba e o metal garantem um banheiro mais confortável | Foto: Divulgação Incepa

A chegada de um novo ano é acompanhada por sonhos. Para muitos, a reforma para a conquista do tão sonhado banheiro, que seja lindo, prático e relaxante. E entre tantos componentes a serem decididos, uma dúvida bastante frequente e compreensível: como escolher a cuba e a torneira para a bancada? Qual o tipo certo para o meu projeto?

E a indagação faz todo sentido, uma vez que, uma visita ao home center ou ao e-commerce expõem quatro modelos distintos: a cuba de apoio com ou sem mesa para o metal; a versão de sobrepor com mesa para o metal e o modelo de embutir. A Incepa, marca brasileira especialista em louças e metais sanitários, afirma que a peça escolhida não é determinante apenas por questões estéticas: a decisão pela cuba correta impacta diretamente na funcionalidade e layout do banheiro. 

Conheça as características de cada uma e o metal mais indicado em cada situação:

Cuba de apoio com ou sem mesa para o metal
De forma geral, o modelo de apoio é colocado sobre a bancada, garantindo um aspecto mais moderno ao ambiente. Uma vantagem desse tipo de cuba está relacionada ao fato de não precisar fazer o recorte de encaixe da louça – apenas um furo para a vazão d’água. Em termos de altura, a bancada deve ser disposta em uma altura menor que o vão entre o final da cuba até o piso, apresentando uma distância de 90 cm.

Na cuba de apoio sem mesa para o metal, a torneira, o misturador ou monocomando são instalados na bancada ou na parede. Nesse cenário, a Incepa orienta a utilização de metais com bica alta, provendo assim a altura vertical correta entre a cuba e a saída da água para prover conforto durante a lavagem das mãos.

No caso da cuba de apoio com mesa para o metal, a sugestão é optar por torneiras e monocomandos com bica baixa, provendo o espaçamento ideal para a higienização das mãos sem o infortúnio de respingar água para todo lado.

Acompanhe sugestões da Incepa com o mix entre cuba de apoio e metais:

Cuba de apoio sem mesa:
 

C
uba de apoio sem mesa Loft R1 na cor branco brilho com torneira de bica alta New – solução também vendida em kit | Foto: divulgação Incepa


Cuba de apoio sem mesa Platinum P3 na cor Champagne com torneira de parede Boss | Foto: divulgação Incepa

Cuba de apoio com mesa:

A combinação entre a cuba Platinum P7, na cor Champagne, os metais Monocomando Trentino | Foto: divulgação Incepa


Ambiente Incepa Cuba LoftQ1 + torneira de lavatório de mesa bica baixa New | Foto: divulgação Incepa

Cuba de sobrepor com mesa para o metal

No modelo de sobrepor, apenas a parte inferior da cuba fica sob a bancada, deixando uma borda saltada para fora da pedra de encaixe. São consideradas peças robustas e evidenciam um ótimo acabamento no banheiro. 

Diferentemente da cuba de embutir, ao invés de estar colado na parte inferior da bancada, esse modelo é apoiado. Em termos de indicação, classifica-se no meio termo para aqueles com predileção por peças ousadas, como os diferentes formatos das versões de apoio, mas ao mesmo tempo não pretendem deixar de lado a simplicidade da louça embutida.

Com relação aos metais, a Incepa recomenda a utilização de modelos com bica baixa.
 

Cuba de sobrepor Loft Q7 com misturador Neo | Foto: divulgação Incepa


Cuba de sobrepor Loft Q2 com misturador New | Foto: divulgação Incepa
Cuba de embutir

Cuba de embutir da linha Cubas da Incepa | Foto: divulgação Incepa
 
Em uma linha mais tradicional e discreta, o formato é adotado em um décor de banheiro residencial mais clean ou em ambientes públicos. Na instalação, a cuba está embutida sob a bancada ou oculta dentro de um gabinete. Outro detalhe valioso destacado pela Incepa diz respeito à escolha do sifão, que poderá ficar exposto e, no que diz respeito ao metal, a bica alta não é a opção adequada – bica baixa ou de parede facilitam o dia a dia das pessoas.

Bê-á-bá dos tipos de metais

Torneira: ao disponibilizar apenas água fria, configura-se como o modelo mais simples e acessível para os banheiros. Por suas características, é recomendado para cômodos de baixo uso, sem a necessidade de água quente.
 

Cuba de apoio sem mesa Platinum P2, na cor Gris, com torneira de bica alta Platinum | Foto: divulgação Incepa

Misturador: com dois registros independentes, é possível acionar as duas temperaturas – quente e fria –, ao mesmo tempo até ajustar a combinação para a temperatura perfeita da água. Para a instalação de um misturador é necessário que haja um sistema de aquecimento de água disponível (a gás por exemplo). Vale ressaltar que, para a instalação do misturador, é primordial a existência de dois furos – seja na bancada, na parede ou na cuba;
 

Cuba de apoio platinum com misturador Era de parede | Foto: divulgação Incepa

Monocomando: enquanto o misturador dispõe de dois registros – um para cada temperatura –, a versão monocomando revela apenas mecanismo que permite a regulagem por meio da direção do manípulo – para direita ou para a esquerda. A Incepa orienta que, para um funcionamento eficiente, uma maior pressão da água revela-se como uma condição importante.
 

Cuba de apoio com mesa e dispenser Platinum P8, na cor branco matte, e monocomando de bica baixa Trentino | Foto: divulgação Incepa

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp