22/12/2021 às 13h08min - Atualizada em 23/12/2021 às 20h54min

Em São Paulo, desenvolvedores têm suporte para programação no-code e low-code em bootcamp

Evento da Kafnet em parceria com a Zoho reuniu desenvolvedores para conhecerem a plataforma Zoho Creator

SALA DA NOTÍCIA Marcos Santos
Divulgação Kafnet

A Zoho, empresa de tecnologia global que oferece amplo conjunto de aplicativos e softwares de negócios, promoveu em novembro de 2021 o seu primeiro bootcamp focado em desenvolvimento de plataformas de baixo código, em parceria com a Kafnet. 

Promovido pela Kafnet, empresa que trabalha como revendedora da Zoho desde 2012, o Zoho Creator Bootcamp utiliza a plataforma de desenvolvimento da empresa para educar sobre programação low e no-code. 

Idealizado pela Kafnet, o evento foi realizado na capital paulista no final do mês de novembro. Foram cinco horas oferecendo aos participantes a oportunidade de construir um software ou aplicativo utilizando a expertise dos colaboradores da empresa. 

"Conseguimos demonstrar para um grupo seleto de pessoas como elas podem programar utilizando uma solução de low code, ou seja, uma forma de trabalhar otimizada que ajuda a criar aplicativos e ferramentas com programação de baixo código. É um trabalho importante, uma vez que temos a oportunidade de ensinar uma nova tecnologia para as pessoas utilizarem no dia a dia", afirma o diretor da Kafnet, Leandro Garcia.

O Zoho Creator Bootcamp é mais uma ação da Zoho para fortalecer sua presença no Brasil. Sediada em Florianópolis, no estado de Santa Catarina, a empresa está expandindo a sua participação no mercado brasileiro e promovendo iniciativas para integrar a comunidade. 

"O Bootcamp foi uma oportunidade de reunir pessoas interessadas nos assuntos de no-code e low-code e ainda demonstrar como o nosso software funciona e pode ajudar empresas a criarem apps e outras plataformas. Através da parceria com a Kafnet, o impacto foi extremamente positivo e a nossa meta é que o evento se torne mensal e faça parte da agenda de todos", destaca Jonathan Melo, diretor de marketing da Zoho Brasil. 

Ricardo Almeida, fundador da startup Desacumule, destacou que os conteúdos apresentados no bootcamp encaixam em seu modelo de negócios. "O evento foi muito enriquecedor e acreditamos que os conteúdos que aprendemos são totalmente aplicáveis no nosso modelo de negócios". 

Já para Antônio Arice, consultor de negócios e estratégias, a coleta de dados através do Creator é essencial para as empresas. "O nosso trabalho começa com a coleta de informação de dados e muitas companhias não possuem. A gente necessita de agilidade e precisão nesses dados". 

Zoho Creator é uma plataforma de baixo código que oferece a possibilidade de consolidar todas as suas necessidades de gerenciamento de dados, automação de fluxo de trabalho e business intelligence em um só lugar. De uma tarefa simples de automação de processo a projetos de modernização legados abrangentes, a plataforma Creator permite que as empresas acelerem drasticamente sua jornada de transformação digital.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp