07/01/2022 às 13h16min - Atualizada em 07/01/2022 às 20h12min

Janeiro Branco: Tecnologia oferece soluções para promover bem-estar e saúde mental

Campanha promovida no primeiro mês do ano sugere rotina com novos hábitos positivos

SALA DA NOTÍCIA Redação

Com o início de um novo ciclo, novas metas e projetos são estabelecidos. Por isso, o primeiro mês do ano traz a campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo chamar atenção à importância de cuidar da saúde mental. A campanha sugere que, assim como um papel em branco, janeiro é um ótimo período para estabelecer hábitos positivos e otimistas para o cuidado emocional. 

A pandemia e o isolamento social foram fatores agravantes no surgimento de novos diagnósticos relacionados aos transtornos mentais. Uma pesquisa realizada com a base de dados da Medipreço, startup parceira no cuidado à saúde e bem-estar de colaboradores de empresas, e do painel de monitoramento de produtos controlados da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mostra que o consumo de antidepressivos cresceu 23,4% durante a pandemia do Covid-19. E, em 2021, o aumento é de 10% comparado com o volume de medicamentos vendido no ano anterior. Já a compra de ansiolíticos, teve um avanço de 7% desde o início da crise sanitária e 8,2% no ano passado.

Nesse sentido, a tecnologia traz soluções para promover o bem-estar e facilitar a implementação de uma rotina de hábitos positivos, como aplicativos para monitoramento do sono, atividades físicas, meditação e reflexão, programas de atenção e até mesmo atendimentos psicológicos online. É um recurso fácil e, na maioria das vezes, gratuito para quem precisa de ajuda.

O aplicativo Glorify conta com uma ampla seleção de meditações, declarações curtas, orações guiadas, músicas e reflexões, além disso, proporciona ao usuário uma experiência de acompanhamento do seu progresso diário. Localizados na aba “Ouvir”, os áudios gravados pelos embaixadores do app trazem dicas para motivação, lidar com a ansiedade e depressão e aliviar a angústia. Por exemplo, a meditação “Um ambiente para o novo”, encoraja os usuários a buscar objetivos para o novo ano que começou. Disponível para download gratuito no Google Play Store e Apple Store, o app já alcançou milhares de usuários no Brasil.

“O Glorify traz diariamente conteúdos que acrescentem valor no dia a dia das pessoas, garantindo o bem-estar de cada uma delas, em um processo educativo e diário. Todos os áudios e textos são pensados para proporcionar conforto e amparo emocional ao usuário”, explica Luiz Fernando Valente, Head do Glorify no Brasil.

O Freeletics, aplicativo líder em exercícios físicos e estilo de vida com uso de inteligência artificial, incentiva a prática de atividades físicas e o desenvolvimento de hábitos saudáveis como formas de cuidado com a saúde mental. Com mais de 3,6 milhões de usuários no Brasil, o app oferece uma variedade de combinações de treinos quase infinita, que são criados especificamente para cada cliente, com base nas informações que o algoritmo do coach inteligente aprende com o usuário. 

Segundo Liora Bels, especialista em bem-estar do Freeletics, os exercícios têm benefícios que mudam o funcionamento do cérebro. “Adultos que se exercitam por pelo menos 150 minutos por semana não só têm uma chance menor de desenvolver doenças relacionadas ao envelhecimento, como Alzheimer e demência, mas também têm densidade óssea mais forte e corações mais saudáveis. Quando treinamos, neurotransmissores como dopamina, serotonina e norepinefrina são disparados repetidamente e aumentam nossos níveis de motivação, humor, foco, controle emocional, concentração, euforia e reação”, destaca. 

Guiado pela tecnologia de Inteligência Artificial (IA), o aplicativo oferece uma variedade de combinações de treinos quase infinita, que são criados especificamente para cada usuário, com base nas informações que o algoritmo do coach inteligente aprende em cada exercício. Quem se inscreve seleciona suas três metas principais - como “perder peso”, “aliviar estresse”, “aumentar a resistência” e “melhorar sua força mental” - e indica nível de condicionamento, peso, altura e a forma como deseja realizar os exercícios - em casa, com ou sem equipamentos, e com ou sem corridas ao ar livre. Com esses dados, a tecnologia elabora uma jornada de treinos personalizada, que pode ser adaptada a qualquer hora, em qualquer dia, para se adequar à situação do usuário.

-----------------------------------------------------------------

Sobre o Freeletics
O Freeletics foi fundado em 2013 com a missão de desafiar e inspirar as pessoas a se transformarem na melhor versão de si mesmas, tanto mental quanto fisicamente. Desde então, a empresa se tornou líder em coaching de treino e estilo de vida com uso de Inteligência Artificial (IA). Hoje o Freeletics conta com 52 milhões de usuários em mais de 175 países. O aplicativo Freeletics não é apenas o aplicativo fitness nº 1 da Europa, mas também oferece a mais avançada tecnologia de IA do mercado. Ele coloca um personal trainer no seu bolso, permitindo que você treine a qualquer hora, em qualquer lugar, com planos e exercícios super personalizados. Sua tecnologia de IA permite que o aplicativo aprenda com seus 52 milhões de usuários e seus feedbacks individuais, para atender a todos de forma personalizada. Assim, são desenvolvidas Training Journeys inteligentes e projetadas de forma exclusiva para cada usuário, até o último exercício. 
Para mais informações sobre o Freeletics, acesse www.freeletics.com. Para baixar gratuitamente o aplicativo Freeletics, visite a App Store ou a Google Play Store. Para ganhar uma assinatura e testar o aplicativo, por favor, entre em contato. 

Sobre o Glorify
Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo com a missão de possibilitar que cristãos em todo o mundo se conectem com Deus diariamente através de leituras bíblicas, meditações, declarações e espaço para oração e reflexão. Tem como objetivo se tornar a principal plataforma digital cristã, reinventando como os fiéis se conectam com Deus e sua comunidade por meio da tecnologia.
O aplicativo está disponível para download no Google Play Store e Apple Store.
Mais informações: https://glorify-app.com/pt-br/

Sobre a Medipreço
A Medipreço tem o propósito de criar um mundo onde a saúde seja acessível para todos e em qualquer lugar. O benefício corporativo, disponibilizado via aplicativo, oferece aos colaboradores das empresas parceiras acesso a medicamentos e produtos de saúde com os menores preços praticados no mercado, com facilidades no método de pagamento e delivery dos pedidos. Além disso, apresenta aos gestores de RH e de Saúde das empresas parceiras uma plataforma analítica com informações anonimizadas sobre a saúde de sua população, garantindo assim a possibilidade de prognósticos, oportunidades de ações preventivas e acompanhamento de grupos crônicos.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp