05/01/2022 às 18h32min - Atualizada em 07/01/2022 às 20h30min

Parceiras globais, Procter & Gamble e Symphony RetailAI completam dois anos de colaboração no Brasil

Solução da Symphony RetailAI que analisa os hábitos de compra dos clientes com total proteção aos dados é utilizada pela Procter & Gamble na otimização de resultados.

http://symphonyretailai.com
SALA DA NOTÍCIA MS Content
Divulgação Symphony RetailAI
Parceiras globais no uso aprimorado de dados para entender as mudanças na dinâmica do poder dos consumidores e o papel das novas tecnologias no mercado atual, a Procter & Gamble (P&G) e a Symphony RetailAI estão completando dois anos de colaboração no Brasil.

Uma das maiores fabricantes de bens de consumo do mundo, a P&G utiliza a solução CMS (Category Manager’s Suite) desenvolvida pela Symphony RetailAI, no desenvolvimento de categorias como higiene, beleza e OTC (medicamentos isentos de prescrição).

A partir das análises e insights propostos pela ferramenta, a P&G acompanha e mensura, entre outras variáveis, a mudanças no perfil da cesta de compras, as oportunidades de cross merchandising entre categorias, o alinhamento do sortimento com o perfil dos clientes de cada loja e o desempenho de produtos lançados.

Com o shopper no centro de todas as decisões de negócio, a partir de planos de ação personalizados, a P&G diferencia suas ofertas e propõe experiências únicas de compra, resultando em maior fidelização e consequentemente, aumento das vendas e margem.

A base de dados utilizada pelo CMS na parceria com a P&G reúne informações sobre a jornada dos consumidores nos principais painéis de farmácias do país – Grupo Pague Menos, DPSP e Extrafarma –, com mais de 40 milhões de clientes cadastradosNenhuma informação pessoal é disponibilizada durante o processo, já que os dados de identificação são criptografados.

São mais de 200 milhões de cupons disponíveis para análise de categorias de produtos como shampoos, escovas e cremes dentais, fraldas descartáveis infantis, descongestionantes nasais, lâminas de barbear e outros.  

“A P&G hoje tem acesso a diferenciais que se tornaram ainda mais valiosos diante das profundas mudanças que a pandemia do novo coronavírus têm causado aos hábitos de compra de consumidores de todo o mundo”, lembra Fábio Silvestri, vice-presidente da Symphony RetailAI na América Latina.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp