"Joguei muito bem hoje. Saquei e devolvi muito bem. Enfrentei um adversário que tinha um backhand um pouco mais fraco. Então, eu procurei iniciar a maioria dos pontos por ali. E quando eu tinha a opção, aí mexia para o forehand. Fiz isso de maneira muito consistente durante todo o jogo. Tinha um pouquinho de vento, então nos games de saque eu consegui variar um pouco e, na devolução, vento contra eu devolvia mais de dentro da quadra e vento a favor ia mais para trás e devolvia com bola mais alta e mais funda. Agora é recuperar e estar preparado para amanhã (segunda)", explicou Menezes, que tem o patrocínio do Shopping Uberaba e Wilson.
Menezes segue sem perder nenhum set no quali de Córdoba – no sábado (20), na estreia, venceu o argentino Guido Ivan Justo também por 2 a 0. Nesta segunda rodada, dominou totalmente o jogo. No primeiro set, Herrera só confirmou seu serviço no game inicial. Depois disso, Menezes quebrou três vezes para marcar 6/1. No segundo, repetiu os mesmos 6/1, com breaks no quarto e no sexto games, dando mais um passo no saibro argentino.
Este é o segundo torneio da gira sul-americana, no Chile e na Argentina, do mineiro João Menezes, o primeiro ATP 250 – antes jogou um challenger na cidade chilena de Concepcion. Entre este mês de fevereiro e março, disputará ainda os qualis dos ATP 250 de Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile), além de mais um challenger, também em Santiago.
Desde 2018, Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.