10/01/2022 às 11h24min - Atualizada em 11/01/2022 às 11h39min

Com crescimento de 117% em um ano, franqueada da 5àsec em São Paulo projeta novas lojas na capital

Kelly ingressou na rede com três pontos de venda, dobrou o tamanho e planeja se tornar a maior franqueada em número de unidades da marca no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Caroline Souza
Divulgação/ 5àsec
Além de desafios, a pandemia trouxe oportunidades para quem apostou em mudanças profissionais e resolveu investir no próprio negócio. Este é o caso de Kelly Mielo Ferron, que ao lado do sócio operador Michel Valério, ingressou como franqueada da 5àsec em 16 de novembro de 2020. Com atuação na capital paulista, ambos assumiram duas lojas de repasse, sendo uma no bairro de Santa Cruz e outra na Cursino, ambas na Zona Sul de São Paulo. No mês seguinte, graças a uma nova oportunidade, os sócios efetuaram a compra de mais uma unidade, dessa vez no Cambuci, na mesma região paulista. Dentro da operação e vislumbrando auxiliar no crescimento da rede, a empresária abriu mais três pontos de venda da 5àsec, sendo um em cada território citado acima, totalizando seis lavanderias. 

Segundo Kelly, ela já namora a marca há mais de 20 anos, quando a 5àsec ingressou no mercado brasileiro, mas na época não investiu, pois o valor para se tornar franqueada era considerado elevado. Como experiência profissional, a executiva atuou por anos na área de tecnologia de grandes empresas, depois ingressou na área jurídica, sendo advogada de formação. Com anos de experiência, Ferron viu que era o momento de abrir seu primeiro negócio próprio. O intuito era investir em uma franquia que tivesse uma consagrada e renomada atuação no Brasil, e que apresentasse qualidade nos produtos e serviços oferecidos aos clientes. A escolha da 5àsec veio por ser a maior rede de lavanderias em território nacional e também pela força da marca, graças a preferência dos consumidores que buscam a limpeza de roupas e itens variados.

“Com a chegada da pandemia, tivemos a chance de assumir algumas lojas da 5àsec em São Paulo. Como sabíamos que, depois de algum tempo, o mercado voltaria ao ritmo habitual, essa foi a ocasião perfeita para investir na franquia. Como tenho experiência com a parte tecnológica, jurídica e até mesmo comercial, a parceria com o Valério, que é o sócio operador, veio para agregar na venda dos serviços, graças a experiência dele na área e no Varejo. Ingressamos para contribuir com a evolução da rede no mercado nacional, por isso, seria difícil essa parceria não ser promissora”, revela Kelly.  

E a franqueada estava certa. Em apenas um ano de operação, os três territórios comandados por ela e seu sócio registraram um crescimento de 117,93% no faturamento. Um dos melhores resultados dos últimos anos. E os planos não param por aí. Apesar de terem uma base maior, a projeção é que haja um incremento de, ao menos, 30% no faturamento nos próximos 12 meses, sendo que a meta pessoal estipulada foi de 50%. Outro objetivo, é se tornar a maior franqueada da 5àsec no Brasil. “Para isso, há um caminho a ser percorrido. Sabemos o que e como fazer, além de onde queremos chegar. Como três das seis lojas foram abertas recentemente, inicialmente vamos operar o negócio e, à medida que for evoluindo, buscaremos a ampliação. Depois que chegarmos ao estágio planejado, pensaremos e analisaremos novos territórios, que sejam próximos e adjacentes aos pontos que já operamos”, planeja Kelly.

Para quem deseja se tornar um franqueado da 5àsec, a marca oferece diferentes modelos de negócios para cada perfil de investidor, como loja padrão, loja Satélite, Express, Autosserviço, HUB e lockers, mais conhecidos como armários digitais, sendo que este formato está disponível apenas para quem já atua na rede. O plano para 2022 é continuar a expansão por meio de franquias, principalmente nos formatos de autosserviço, que opera como uma lavanderia self service, sem a necessidade de funcionários, o Hub, em que o novo franqueado atua mais no comercial e em parceria com franqueados que já operam na região em questão, a loja Express, modelo de negócio mais enxuto, e com as conversões de lavanderias independentes em unidades da marca em locais de interesse. O investimento inicial para abrir uma franquia parte de R$ 95 mil, exceto para o modelo de virada de bandeira. A rede também irá fortalecer ainda mais as frentes de ESG e o ganho de market share no mercado de lavanderias para atender as principais necessidades dos clientes com serviços amplos de higienização nas residências e ampliação do portfólio, como a fortificação da Assinatura 5àsec com nova modalidades.
 
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