22/02/2021 às 16h26min - Atualizada em 23/02/2021 às 00h00min

Comunidade se une contra o cercamento da Praça do Por do Sol - Coletivo das Vilas Beatriz, Ida e Jatai

www.SalaDaNoticia.com.br
SALA DA NOTÍCIA www.GazetaDaSemana.com.br

Várias manisfestações contra o cercamento, questionam também o gasto exorbitante para o cercamento e segurança.

Coletivo das Vilas Beatriz, Ida e Jatai criou este abaixo-assinado para pressionar Ministério Público do Estado de São Paulo

Somos contra o cercamento da Praça do Pôr do Sol, que poderia muito bem ser chamado de Mirante do Pôr do Sol.

Entendemos que ela deve permanecer aberta para os cidadãos usufruírem desse espaço público e apreciarem a vista da cidade.

O cercamento não resolve os problemas relatados pelas associações que o defendem, os quais devem ser tratados com investimentos e gestão adequados em zeladoria, infraestrutura e segurança e não com restrições indevidas e, pior: estabelecidas de maneira antidemocrática.

Somos a favor de uma solução que seja debatida pela população e que atenda a todos os usuários, moradores do entorno ou não, e não apenas um pequeno grupo organizado via associação - afinal acesso livre ao espaço público é um direito de todos. Vale lembrar aqui a frase da Urbanista Raquel Rolnik: “A pior maneira de resolver um conflito é construir muros”. 

Se você acredita que o cercamento não resolve os problemas relatados por quem o propôs e concorda com os termos desse pleito pedimos que assine e compartilhe para que essa atitude equivocada não se torne uma prática que pode vir a ser adotada em outras praças.

Obs. Se quiser fazer parte de um coletivo que visa revitalizar essa praça e fazer dela um espaço acolhedor, de dialogo e de admiração do pôr do sol entre em contato.

https://www.facebook.com/VilaJataiAltodePinheiros/

https://www.instagram.com/vilasbeatrizidajatai/

https://www.coletivodasvilas.com.br/

#PorDoSolSemcerca
https://www.change.org/p/minist%C3%A9rio-publico-do-estado-de-s%C3%A3o-paulo-contra-o-cercamento-da-pra%C3%A7a-do-por-do-sol-coletivo-das-vilas-beatriz-ida-e-jatai


 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp