06/01/2022 às 11h33min - Atualizada em 12/01/2022 às 20h42min

Brasil Risk anuncia primeira Head feminina e criação de cargo de CEO

Empresa tem, atualmente, 47% do seu efetivo feminino

Brasil Risk
SALA DA NOTÍCIA Vitorya da Cruz Paulo
Divulgação

2022 inicia com importantes mudanças organizacionais na Brasil Risk, empresa de gerenciamento de risco e logística da plataforma nstech. Rozangela Marques de Morais, primeira mulher a ocupar cargo de diretoria na empresa, passa a Head Financeira e Administrativa. Especialista em Finanças Estratégicas e somando mais de 25 anos de experiência no segmento – dos quais, 10 na Brasil Risk –, Rozangela representa um exemplo da cultura de inclusão e diversidade na empresa. "A logística é uma área muito importante para o país, mas sempre se mostrou conservadora na transição. Me orgulho pela Brasil Risk reforçar os seus valores e cultura, colocando uma mulher em um cargo tão relevante para a organização", destaca. 

Outra novidade é a criação do cargo de CEO, que será ocupado por Rogério Faria, sócio-diretor da Brasil Risk. Com mais de 21 anos de experiência em gerenciamento de risco, Faria tem como meta reforçar o modelo de crescimento da empresa e criar uma área de Growth e Customer Experience, além de promover políticas internas para aumento da diversidade e sustentabilidade. A Brasil Risk tem, atualmente, 47% do seu efetivo feminino.

"Pretendemos dar maior atenção ainda às pessoas com necessidades especiais, pessoas PPI (pretos, pardos e indígenas) e LGBTQIA+, entre outros. Nosso compromisso é abrir vagas exclusivas para atender a esses públicos. Somente com times multiculturais e cada vez mais diversificados encontramos as melhores soluções para nossos problemas e desenvolvimento de nossos produtos e soluções tecnológicas", declara Faria.

Para Rozangela, o fomento de políticas de inclusão nos ambientes corporativos é fundamental para dar exemplo a outros profissionais. "As mulheres podem acompanhar minha carreira na Brasil Risk e se espelhar para que também possam assumir papéis de liderança, independente do gênero", diz.

Entre suas metas, a nova Head projeta contribuir para o crescimento da receita em 20% e redução das despesas em 10%, além de ter amplitude de controle nos reports da área administrativa no Brasil e no México, países que contam com mais de 1000 colaboradores. 

A Brasil Risk atua em gerenciamento de riscos de transporte de carga e patrimonial, gestão logística e prevenção de perdas. Em abril 2021, a companhia passou a integrar o portfólio de empresas da nstech, plataforma de soluções tecnológicas para a cadeia de logística e mobilidade. No ano passado, o crescimento foi de 14%, com faturamento de R$ 70 milhões. 







Rogério Faria, CEO da Brasil Risk


Notícias Relacionadas »
© 2022 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
contato@saladanoticia.com.br
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp