11/01/2022 às 17h37min - Atualizada em 12/01/2022 às 20h48min

Como tornar a sua casa mais conectada e inteligente com robô aspirador?

Empresa lança robô aspirador inteligente com comando de voz

SALA DA NOTÍCIA Redação

Ter uma casa conectada já é realidade! Os aparelhos que ligam sozinhos e podem ser acionados sem precisar apertar botões já não são mais coisas só de filmes ficção científica.

 Com a mudança dos novos hábitos, o brasileiro quer cada vez mais facilitar o trabalho diário para se virar sozinho. Mas a verdadeira revolução tecnológica acontece quando você pode ir além e programar a limpeza da sua casa quantas vezes quiser por dia, de onde você estiver com um simples toque no seu celular, controle remoto ou até mesmo por comando de voz.

 Pensando em agradar os mais exigentes, a ropo, empresa nacional especializada em robôs aspiradores, tem em sua linha premium o ropo Glass 3 compatível com os sistemas de automação residencial, como Google Home e Alexa. A tecnologia permite fazer coisas incríveis como programar seu robô para ligar automaticamente toda vez que você disser “saindo de casa”. E aqueles que não tiverem o Google Home ou a Alexa em casa não ficam na mão: é possível usar o comando de voz com o assistente do Google do próprio smartphone que possui ainda um sistema de navegação de última geração com memória e mapeamento interno inteligente que permite que você acompanhe tudo pelo seu celular de onde você estiver, em tempo real. Além disso, ao final do ciclo ele volta para sua base sozinho para recarregar, se mostrando um grande aliado para os mais atarefados.

 E não para por aí, já que o robô aspirador da ropo  se adaptou ao novo normal: ele varre, aspira, passa pano e ainda esteriliza a casa contra vírus, fungos e bactérias com a exclusiva tecnologia da lâmpada Ultra Violeta. Elimina até os ácaros e germes, garantindo mais saúde e qualidade de vida para a família toda, ponto chave para quem tem bebês em casa ou pessoas com crises alérgicas.

 Mas para quem busca agilidade de verdade, o modelo premium da marca conta com o exclusivo sistema Wet Clean Pro, um tanque de alta capacidade com controle eletrônico que permite que você utilize seu produto de limpeza preferido para passar um pano úmido por toda a casa, além de poder controlar o fluxo de líquido (mais ou menos intenso) para que tenha a umidade perfeita sobre o seu piso, tudo pelo controle remoto ou pelo app. A ideia é simples, você aperta o botão de iniciar a limpeza e ele limpa a casa enquanto você cuida da sua vida, conclui Suellen Dias, coordenadora de marketing da ropo.

 Há algum tempo era difícil imaginar que algo assim pudesse existir. No entanto, atualmente, são fabricados os mais diferentes modelos. Para garantir a excelência na experiência do usuário, o consumidor precisa buscar o modelo de acordo com as suas necessidades: poder de sucção (para limpezas mais profundas até em carpetes), se possui rodas e escovas adaptativas (para que ele limpe e alterne sem dificuldade entre pisos) capacidade do compartimento de lixo (para que você não tenha que ficar limpando o aspirador a todo momento, busque por lixeiras com capacidade acima de 350ml) altura (veja pelo tamanho se o produto será capaz de entrar embaixo dos seus móveis), escova central cilíndrica (apenas robôs com esta escova conseguem varrer e retirar as sujeiras mais pesadas), sensores ópticos anti-impacto (para que o robô desvie de obstáculos sem tocá-los e sem ficar batendo nos seus móveis, evitando riscos e manchas), nível de ruído (opte por robôs com menos de 65dB, assim você consegue conversar ou assistir à TV tranquilamente enquanto ele limpa a sua casa), assistência nacional especializada (para evitar falta de peças e assistência com alto custo que inviabilizariam o conserto, prefira produtos com assistência técnica e SAC especializados no Brasil), como dica extra, um acessório que traz muita praticidade no dia a dia é a fita magnética porque permite isolar determinadas áreas ou cômodos onde você deseja que o robô não entre.

 Eleito com a melhor relação custo benefício, o ropo Glass é o mais completo do mercado e reúne novas tecnologias que você não encontra nas outras marcas e hoje em sua 3ª geração conta com recursos exclusivos, como por exemplo: lâmpada UV para esterilização, controle total através do celular, tanque com controle eletrônico, mapeamento da sua casa por onde o robô limpa; compatível com os sistemas de automação residencial.

Para mais informações como comprar o modelo da marca, acesse ropo.com.br/loja.

 

 

 

 


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp