11/01/2022 às 13h20min - Atualizada em 12/01/2022 às 20h49min

Ellen Jabour prepara receita com "camarão vegetal"

Produtos nobres da empresa Galpão Cucina trazem praticidade no preparo de pratos, como camarão na moranga

SALA DA NOTÍCIA Valle da Mídia

Pensar em receitas que deixe as carnes, o leite e os ovos fora dos pratos pode ser um pesadelo para quem vai receber convidados. Mas o mercado atual de produtos vegetais oferece uma variedade ampla e surpreendente, tanto no sabor e semelhança com os de origem animal quanto na praticidade do preparo.

Anfitrião ou convidado, preparar um prato à base de vegetais é contemplar paladares diversos e agradandar quem escolheu o estilo de vida vegetariano ou vegano, além daqueles com restrições alimentares, como intolerância à lactose, por exemplo.

Vegetariana, a modelo e apresentadora Ellen Jabour experimentou cozinhar uma receita inovadora em que a estrela do prato é um camarão que não vem do fundo do mar, mas da proteína de soja não-transgênica. Em vídeo no canal da Galpão Cucina, ela mostra como pode ser delicioso e fácil preparar um camarão na moranga sem ingredientes de origem animal.

As possibilidades de receitas com os alimentos da marca, vendidos pelo site www.galpaocucina.com.br e lojas, são infinitas. Queijos, manteigas, leite condensado, creme de leite e carnes vegetais fazem parte das sugestões de pratos como farofa de bacon e calabresa, batata gratinada, arroz à grega, salpicão e, inclusive, a tradicional sobremesa das festas da família: o pavê.

Confira aqui 6 receitas que vão garantir o sucesso da ceia 100% vegetal: 

CAMARÃO NA MORANGA

Veja o passo a passo desta receita sendo feita pela modelo e apresentadora Ellen Jabour: https://www.youtube.com/watch?v=9Gl7Mb8SJ88

Rendimento: 6 porções

Tempo: aproximadamente 1h30min

INGREDIENTES

1kg de camarão vegetal Galpão Cucina

4 colheres (sopa) de azeite ou Manteiga Vegetal Galpão Cucina

2 dentes de alho

1 cebola

5 tomates sem sementes

Sal e Pimenta-do-reino a gosto

1 lata de creme de leite vegetal Galpão Cucina

200g de Chèvre / 1 lata de crema de Chèvre Galpão Cucina

1 moranga

Cheiro-verde a gosto

3 colheres (sopa) de ketchup


MODO DE PREPARO

Retire a tampa e as sementes da moranga. Lave e enrole-a em papel alumínio e leve ao forno médio (180° C) por 45 minutos.

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola, junte o camarão e deixe cozinhar por 5 minutos. Adicione os tomates picados, a pimenta, o sal e o ketchup.

Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e o cheiro-verde. Misture bem e adicione por último o chèvre Galpão Cucina. Passe um pouco de chèvre no interior da moranga e despeje o creme de camarão.

Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos para reaquecer.

Ao sair do forno polvilhe parmesão de amêndoas Galpão Cucina para finalizar.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp