23/02/2021 às 09h49min - Atualizada em 23/02/2021 às 14h12min

Veeam reporta crescimento de 22% em 2020 à medida que demanda por proteção de dados mais moderna aumenta em negócios de todos os portes

Conclusão da aquisição pela Insight Partners, a compra da Kasten, 16 lançamentos importantes, incluindo o Veeam Availability Suite v10 e o enorme sucesso na nuvem levaram a Veeam a superar mais de 400.000 clientes e a bater vendas recordes

SALA DA NOTÍCIA Laura Enchioglo

COLUMBUS, Ohio – Fevereiro 10, 2021: A Veeam® Software, líder em soluções de backup que oferece o Cloud Data Management™, anunciou hoje os resultados para o ano fiscal de 2020. A Veeam iniciou 2020 com a conclusão de sua aquisição pela Insight Partners, divulgada em 9 de janeiro, avaliada em 5 bilhões de dólares, estabelecendo o ritmo para um ano de crescimento substancial e sucesso expandido em todos os segmentos, culminando com a compra da Kasten, líder de mercado em backup e recuperação de desastres do Kubernetes, pela Veeam no quarto trimestre de 2020.

“Mesmo com desafios e circunstâncias não previstas em 2020, a Veeam continuou seu rápido crescimento pelo segundo ano consecutivo com as reservas superando um bilhão de dólares e um aumento de 22% na receita recorrente anual (ARR)”, disse William H. Largent, presidente e CEO da Veeam.

Durante 2020, a visão da Veeam sobre a nuvem híbrida levou a companhia a um crescimento contínuo, ultrapassando os 400 mil clientes. Especificamente, o Veeam Backup for Microsoft Office 365, o produto da Veeam com crescimento mais rápido nos últimos dois anos, relatou um crescimento de 73% no comparativo anual. O Veeam Backup for Microsoft Office 365 já foi baixado por mais de 154.000 organizações, representando mais de 15 milhões de caixas de e-mails de usuários. A Versão 5, lançada em dezembro de 2020, adicionou backup e recuperação específicos para o Microsoft Teams, tornando mais fácil do que nunca para os usuários encontrar e restaurar rapidamente os dados do Teams, incluindo grupos inteiros, canais e configurações específicas. Proteger esses dados é ainda mais importante hoje, já que a mudança para o trabalho remoto gerou uma adoção massiva do Microsoft Teams no ano passado, com 115 milhões de usuários ativos diários no mês passado, 475% acima dos 20 milhões de usuários ativos diários há quase 12 meses atrás. 

“A aquisição da Insight Partners [da Veeam] no início do ano definitivamente gerou uma grande euforia na Veeam”, disse Danny Allan, diretor de tecnologia e vice-presidente sênior de estratégia de produto da Veeam. “Em seguida, nós anunciamos a disponibilidade geral do  Veeam Availability Suite™ v10 que inclui mais de 150 novos recursos e definiu o padrão para a próxima geração de proteção de dados. Apesar dos desafios apresentados pela pandemia – para nossos funcionários, clientes e parceiros- a Veeam continuou a focar na sua visão e lançou 16 novidades importantes para atender às novas demandas de backup e proteção de dados de nossos clientes durante o ano. Enquanto continuamos nossa jornada no Ato II para a nuvem híbrida e contêineres, estamos adotando e desenvolvendo novas tecnologias. Estou muito ansioso para o próximo anúncio da versão 11 do nosso principal produto, Veeam Backup & Replication™ no final deste trimestre, que fortalecerá ainda mais o compromisso da Veeam em modernizar as práticas de proteção de dados de nossos clientes.”

“A Veeam LATAM fechou o quarto trimestre com um crescimento de reservas de quase 16% A / A. Tendo como base todos os obstáculos que 2020 trouxe para o mundo e, em particular, para a região (LATAM), muitas organizações lutaram para crescer, por isso estamos muito satisfeitos com esses resultados sólidos - e com a perseverança de nossos parceiros. Em 2021, à medida que os funcionários continuarem trabalhando de casa, o backup e a proteção dos dados permanecerão mais importantes do que nunca. Esperamos um sucesso acelerado na região com nossos parceiros e clientes já que continuamos investindo e nos preparando para o lançamento do Veeam Backup & Replication v11, que chegará ainda no primeiro trimestre”, disse Mauricio Gonzalez, Vice-Presidente de vendas para América Latina e Caribe da Veeam.

 

Destaques do quarto trimestre de 2020

  • A Veeam foi posicionada pela Gartner, Inc. como líder do Quadrante Mágico de 2020 para Soluções de Backup e Recuperação de Data Center. Isso não apenas marca a quarta vez que o Gartner reconheceu a Veeam como líder da categoria, mas é a primeira vez que a Veeam é apontada com a melhor posição geral em capacidade de execução. A Veeam também foi a única fornecedora a subir tanto na sua capacidade de execução quanto na abrangência das categorias de visão.
  • Outra prova da trajetória de crescimento da Veeam foi exibida no recente IDC Semi-Annual Software Tracker for Data Replication & Protection 1H’20 , que mostrou que a Veeam teve o crescimento de receita mais rápido ano a ano no 1º semestre de 2020, entre os principais cinco fornecedores, nas receitas combinadas dos cinco fornecedores não principais e na média geral do mercado. O crescimento anual da Veeam no primeiro semestre de 2020 foi mais de 8 pontos percentuais acima da média do mercado.
  • A Veeam anunciou 16 lançamentos (mais de 25 incluindo atualizações) em 2020, com centenas de novos recursos. Isso inclui: Veeam Backup & Replication v10, Veeam ONE™ v10, Veeam Backup for Nutanix AHV v2Veeam Service Provider Console v4Veeam Backup for Azure v1Veeam Availability Orchestrator v3Veeam Backup for Microsoft O365 v5 e Veeam Backup for AWS v3.
  • Com mais de 650 mil downloads exclusivos do Veeam Backup & Replication v10 desde a lançamento geral no final de fevereiro, o produto tem em média mais de um download por minuto, uma prova da simplicidade, flexibilidade e confiabilidade do produto. Com mais de 150 novos recursos e aprimoramentos, incluindo um suporte NAS poderoso, multi-VM Instant VM Recovery® e proteção reforçada de ransomware, o v10 tem recursos de proteção de dados que aumentam a disponibilidade, portabilidade e extensibilidade para o Cloud Data Management.
  • A Veeam continua a lançar novos recursos e melhorias ideais para ambientes corporativos, o que resultou em um crescimento de + 250% ano a ano em transações de grande porte.
  • A Veeam agora conta com 82% das empresas Fortune 500 e 69% da Global 2000 como clientes. Entre os principais clientes estão a Airbus Defence & Space, Alpha Bank, Avnet, Broward County Schools (FL), Dassault Aviation, Datev, DeloitteEngieHero MotoCorpHertz, IBM Cloud, Pernod Ricard, Penske Australia and New Zealand, Puma, Quinnipiac University, RabobankRoyal Dutch Shell, Siemens and Wenatchee Valley College.
  • Veeam Universal License (VUL), a primeira licença portátil do setor que permite agilidade de TI e mobilidade de carga de trabalho para empresas de nuvem híbrida e múltipla, foi responsável por um crescimento de 56%.
  • A Veeam ganhou mais de 20 prêmios da indústria em 2020, incluindo a nominação no Forbes 2020 Cloud 100 pelo quinto ano consecutivo. Essa lista de prestígio é o ranking definitivo das 100 principais empresas de nuvem privada no mundo, publicada pela Forbes em parceria com a Bessemer Venture Partners e Salesforce Ventures.
  • Os acordos de revenda da aliança de tecnologia da Veeam com a Hewlett Packard Enterprise (HPE), Cisco, NetApp e Lenovo relataram um crescimento de 16% em relação ao ano anterior.

 

Para mais informações visite  www.veeam.com

 

Citações de apoio

“Uma das várias lições aprendidas em 2020 devido à pandemia de COVID-19 é que a flexibilidade é a chave e a habilidade de se adaptar é necessária para que as empresas continuem a existir e a prosperar. Organizações aceleraram o uso da proteção de dados baseada na nuvem para oferecer um suporte melhor ao aumento inesperado de funcionários que trabalham em casa. A Veeam continuou a crescer, apesar das adversidades do clima de negócios, priorizando a proteção e o gerenciamento de dados na nuvem. A Veeam também fez investimentos em importantes áreas emergentes, como contêineres e proteção de dados Kubernetes por meio da aquisição da Kasten. ” – Phil Goodwin, Research Director, Infrastructure Systems na IDC

“A Veeam oferece suporte às nossas operações bancárias e principais prioridades de negócios - proteção de dados, BC e DR, conformidade regulatória e TCO - no mais alto nível com esforço mínimo” – Efthymios Bekas, assistant manager, IT systems division na Alpha Bank

“Nossos clientes variam entre os setores, mas eles têm uma coisa em comum. Eles confiam na Avnet para ajudá-los a transformar suas ideias em produtos e nós confiamos na Veeam para proteger a inteligência de negócios que impulsiona esse processo.” – Mark Wysolmierski, senior manager of systems administration na Avnet

“Em um período de três anos nós estimamos uma economia total de 2,3 milhões de dólares por causa da Veeam — um ROI de 352%. Esse é apenas o começo da economia que esperamos entregar aos contribuintes do Condado de Broward” – Tamecka McKay, enterprise infrastructure services manager na Broward County Schools

“A Veeam nos ajuda a manter as luzes acesas em hospitais e cidades, confirma se os motores dos veículos militares de defesa estão operando em sua capacidade máxima e mantém os caminhões nas estradas para que possam entregar cargas para apoiar a economia.”– Bobby Stojceski, technology and security manager na Penske Australia e Nova Zelândia

“A Veeam é uma das peças de software mais críticas no nosso ambiente de TI porque mantém nossos sistemas centrais operando. É claramente o padrão ouro para proteção de dados moderna e um balcão único para a continuidade dos negócios.” – Fabiano Lacusso, associate director of systems na Quinnipiac University

“Eu posso dizer com 100% de confiança que temos um sistema de proteção de dados confiável em funcionamento. Se formos atacados e comprometidos por ransomware, seremos capazes de recuperar todos os nossos dados e retomar as operações normais.” – Steve Garcia, information security officer na Wenatchee Valley College


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp