14/01/2022 às 17h28min - Atualizada em 14/01/2022 às 19h27min

Pizzaria da Mathilda lança pizza sazonal de Frango com Catupiry

O estilo napolitano de pizzas individuais é destaque da pizzaria, que une tradição italiana ao sabor brasileiro

SALA DA NOTÍCIA Bruno Camargo
A tradição italiana e o sabor brasileiro se unem na novidade da Pizzaria da Mathilda. A rede apresenta um sabor sazonal, disponível por tempo limitado no cardápio: Frango com Catupiry. A pedida é preparada ao estilo clássico napolitano, com uma pizza individual levando insumos frescos, incluindo ingredientes importados da Itália, e Catupiry original. A novidade está disponível nas duas lojas da Mathilda: Centro (Av. Vicente Machado, 859) e Juvevê (R. Rocha Pombo, 265).

Toda a elaboração das pizzas pelo pizzaiolo Daniel Mocellin é artesanal, com preparo da massa em fermentação lenta, com temperatura e tempo controlados. O serviço individual é outro destaque, que resgata a tradição do estilo napolitano considerado patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco. O formato conquistou o público curitibano rapidamente, com a Pizzaria da Mathilda chegando ao seu segundo ano prestes a abrir a terceira loja.

A pizza de Frango com Catupiry é feita com o Catupiry original, produzido no Brasil desde 1911. Usando como base uma receita de família, os imigrantes italianos Mário e Rosa Silvestrini criaram o primeiro requeijão cremoso do Brasil. O nome, catupiry, significa “excelente” em tupi-guarani.

A Pizzaria da Mathilda conta com duas unidades em Curitiba: Centro (Av. Vicente Machado, 859), com funcionamento diário das 18h às 23h, e Juvevê (R. Rocha Pombo, 265), que abre de terça-feira a domingo, das 18h às 23h. Mais informações no perfil oficial da rede no Instagram (@pizzariadamathilda).


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp