14/01/2022 às 16h07min - Atualizada em 14/01/2022 às 19h27min

Como Fazer uma Boa Gestão de Imóveis

Gestão envolve práticas que garantem um bom fluxo financeiro e a organização geral do seu negócio

SALA DA NOTÍCIA Alvaro Vinicius Ferreira Lordelo
Pexels.com
Fazer uma boa gestão de imóveis é o segredo para o sucesso do seu negócio, seja você proprietário de imóveis ou uma imobiliária.
Pois a gestão envolve práticas que garantem um bom fluxo financeiro e a organização geral do seu negócio.
Dessa forma você consegue elaborar estratégias para o crescimento da sua empresa.
Neste artigo vamos mostrar como fazer uma boa gestão de imóveis e como a Accordous pode ajudar você a fazê-la de forma mais prática e eficaz.

Como fazer uma boa gestão dos seus imóveis?

Você vai conferir algumas dicas que vão ajudá-lo a gerir melhor seu negócio e assim ter sucesso na locação de seus imóveis.

Organize os processos

A primeira dica é organizar os processos de locação e administração do condomínio.
Para isso é preciso organizar as tarefas para que não haja o acúmulo delas, serviços burocráticos e procedimentos mais complexos e não sobrecarregue você e as demais pessoas envolvidas.
Também é importante organizar as documentações para que tudo seja encontrado facilmente e assim agilize os processos.
Por meio disso também é possível otimizar o atendimento ao cliente, podendo aumentar a satisfação e atração de mais clientes.

Organize os documentos

Como mencionamos no tópico anterior a organização é a chave para a otimização dos processos.
E entre os itens a ser organizados estão os documentos, por isso você deve separá-los de acordo com suas categorias, para que sejam mais facilmente encontrados quando for necessário.
Para organizar você pode fazer de forma manual por meio de pastas, gavetas ou armários específicos para cada situação.
Outra forma de organizar é por meio de uma plataforma como a Accordous, que deixa os contratos arquivados e fáceis de serem encontrados.
Assim você poderá ter mais agilidade na hora de fechar contratos, finalizar ou mesmo conferir o histórico dos clientes.

Acompanhe os desafios da gestão de imóveis

Você também deve saber lidar com os desafios do mercado de imóveis para que possa superá-los e assim ter sucesso no negócio.
Por isso é importante envolver toda a equipe, realizando reuniões e conscientizar a todos sobre os obstáculos que deverão ultrapassar.
Dessa forma é possível encontrar um alinhamento entre todos para que possam ser aplicadas formas de combater os desafios que podem ter relação à área financeira.
Além disso, você também deve definir metas e objetivos para controlar o orçamento para cortar gastos desnecessários e trazer mais lucros.

Use a tecnologia a seu favor

Você também deve atualizar seu negócio e usar a tecnologia a seu favor para otimizar os processos e torná-los mais eficazes.
Isso é possível por meio de softwares e plataformas de gestão como a Accordous que gera relatórios que auxiliam na análise dos contratos.
A plataforma também oferece o resumo de todos os imóveis, leads, faturas e contratos para que você analise como se encontra seu negócio.
Além disso, a plataforma cataloga todos os dados que você precisa e assim melhora o trabalho de sua equipe, proporcionando mais produtividade.
Por meio do sistema da Accordous você ainda evita erros, centraliza as informações e melhora a execução de tarefas e transações.

Fique atento às finanças do seu negócio

É importante que você esteja com o pensamento sempre à frente e faça projeções sobre problemas financeiros.
Pois como ocorreu durante a pandemia, todos os setores foram afetados e foi preciso estratégia e jogo de cintura para lidar com essa crise financeira.
Por isso é bom que você controle as finanças do seu negócio e considere o capital de giro e a experiência de seus corretores.
Além disso, você deve consultar os lucros de períodos anteriores e analisar como se encontra o estado financeiro de sua empresa.

Dê uma atenção especial à inadimplência

Você também deve dar uma atenção especial à inadimplência no seu negócio.
Para isso é preciso verificar as razões que levaram seus clientes a não pagarem as taxas de aluguel.
Você deve encontrar formas de melhorar essa situação, para isso é importante entender os motivos dos clientes e fazer um acordo amigável para que paguem a dívida.
Afinal você precisa dessa renda e o inquilino de moradia, dessa forma você não é prejudicado e oferece condições para que seu cliente pague o aluguel e mantenha sua moradia.

Por que automatizar a gestão de imóveis?

Automatizar a gestão de imóveis pode trazer muitos benefícios para seu negócio, entre eles:
  • gestão de contratos autônoma e com custo baixo;
  • automação de processos;
  • mais praticidade e agilidade;
  • facilidade na hora de usar os recursos;
  • digitalização de documentos;
  • contratos digitais;
  • otimização do tempo;
  • mais produtividade.
A Accordous oferece todos esses benefícios dando a oportunidade para que você anuncie seus imóveis em portais famosos, oferece um site para seus imóveis, proporciona facilidade na hora de receber propostas, ajuda você a fazer a análise do inquilino com mais praticidade.
Além disso, a plataforma faz o orçamento de mais de 10 seguradoras para contratar o seguro fiança, os contratos são totalmente automatizados e podem ser gerados em instantes, envia assinatura digital ou eletrônica, evitando idas ao cartório ou contratação de motoboys.
A Accordous ainda conta com o histórico de seus clientes com o contrato e pagamentos e você ainda pode fazer observações para ajudar na análise do seu negócio e a identificar inquilinos problemáticos.
Ela ainda gera faturas automáticas, possibilita acordos com os locatários e proporciona um controle total sobre os recebimentos, oferecendo relatórios completos.
Se quiser saber mais, acesse nosso site e fale com um de nossos consultores.

Conclusão

Como você viu fazer uma boa gestão de imóveis é ótimo para seu negócio, sendo a chave para seu sucesso.
Para isso você precisa ter organização, acompanhar os desafios, usar a tecnologia a seu favor, ficar atento às finanças do seu negócio e dar uma atenção especial à inadimplência.
Além disso, automatizar os processos pode facilitar muito sua gestão e otimizar seu trabalho, trazendo mais produtividade e lucros para seu negócio.
Nisso, a nossa plataforma Accordous pode ajudar você e assim tornar os processos de locação mais ágeis e melhorar seus resultados.
Notícias Relacionadas »
© 2022 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
contato@saladanoticia.com.br
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp