20/01/2022 às 14h27min - Atualizada em 20/01/2022 às 14h51min

Rapper Hanniboll Becker lança álbum "Adolescente Deluxe"

Artista de 22 anos faz música jovem e revolucionária passando, também, pela temática do amor

SALA DA NOTÍCIA Da Lira Cultural
Selo Cardume
 

Ouça Adolescente Deluxe: https://tratore.ffm.to/adolescente-deluxe

 

Um ano, nos distópicos tempos atuais, pode promover diversas mudanças. O compositor, produtor, fotógrafo e poeta Hanniboll Becker, natural da Zona Sul de São Paulo, tem consciência disso: muito aconteceu desde o lançamento de seu primeiro disco autoral (posterior ao EP Incentivo à Revolução Igualitária), Adolescente, em 2021, impulsionando a carreira iniciada em 2016 e rendendo ao artista destaque entre a crítica musical nacional. Abrindo o novo ano que se inicia, o rapper paulistano mostra uma versão “deluxe” de Adolescente - ouça aqui.

 

Com novas batidas e sonoridade, Adolescende Deluxe revigora os sentimentos transmitidos ao longo das 10 faixas do álbum original, construído com base no cenário musical atual somado a influências de gerações mais antigas. “Flora Matos e Emicida são as principais referências na estética dessa nova versão, das batidas até as sensações que quero passar através das faixas”, comenta Becker. Rashid, Kamau, Rael e Nill também têm relevância considerável para a concepção do lançamento.

 

Crédito: Selo Cardume

 

Narrando o mundo que vive e observa, Hanniboll Becker ora tensiona as bases sociais vigentes - como em “Comunista”, que encerra a versão deluxe apontando para o desejo de um caminho possível, livre e igualitário - ora narra o cotidiano e o afeto, em faixas como “Doido de Amor”, relato de um adolescente que enxerga o amor e tem desejo de vivê-lo, em meio a suas contradições, e “Anhangabas”, refletindo o cotidiano de jovens que vivem nas ruas, marginalizados. Entre tudo isso, Adolescente Deluxe evidencia a urgência criativa de um artista insurgente. 

 

Capa por Hanniboll Becker


Ficha Técnica:

Nome: Adolescente

Gênero: Hip hop

Sub gêneros: Blues/Rap/Soul

Duração: 35:01

Faixas: 10

Artista: Hanniboll Becker (@hblbecker) 

Produtor: Hanniboll Becker (@hblbecker)

 

Siga Hanniboll Becker:

Facebook: https://www.facebook.com/hblbecker

Instagram: https://www.instagram.com/hblbecker

Twitter: https://twitter.com/hblbecker

Youtube: https://m.youtube.com/channel/UCo8R2exYb55fxHpc46ECAUg


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp