26/02/2021 às 15h17min - Atualizada em 26/02/2021 às 17h57min

Empresas oferecem soluções para ajudar setor de transporte e logística durante a pandemia da COVID-19

Setor ainda sente os impactos da paralização

SALA DA NOTÍCIA PiaR Comunicação

Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o novo coronavírus (COVID -19) como uma pandemia mundial temos percebido que a doença, que já atingiu mais de 110 países e mais de 350 mil casos de contágio, vem deixando o mundo em estado de alerta. Impactando a economia mundial e diversos setores que ainda não se recuperaram dos efeitos da quarentena, principalmente as empresas varejistas do comércio sem saber se as suas mercadorias e bens duráveis vão chegar ao seu destino ou não.

No Brasil, podemos sentir a falta de contêineres cheios para realização das exportações, reflexo dos impactos do Coronavírus nas negociações internacionais. Pensando em como amenizar essa situação, algumas empresas têm oferecido soluções para ajudar o setor de transporte e logística durante esse período que mesmo com a vacina sendo distribuída, ainda não tem data para acabar:

Getrak maior provedora de tecnologia para empresas de rastreamento e IoT da América Latina. A empresa, recentemente, investiu na tríade de soluções compostas por equipamento, software e conectividade com diversos players do segmento para garantir assertividade, economia e mais segurança no transporte de carga. Ela permite que a carga seja monitorada de forma remota, em tempo real e sem a necessidade que um colaborador esteja no local físico;

Intelipost : Com o propósito de resolver a logística no mercado da América Latina, a Intelipost é uma solução baseada em cloud logistics, que integra de maneira inteligente toda a cadeia logística com tecnologia de altíssima confiabilidade, conectando mais de 4 mil lojas, e realizando, em média, mais de 300 milhões de cálculos de frete automatizados por mês, consolidando-a como a plataforma líder em gestão de fretes no Brasil.

TruckPad solução completa para transporte de cargas, a startup, que já passou por dois ciclos do StartOut Brasil, está colocando à disposição da sociedade seu aplicativo de cargas e caminhoneiros para ajudar no transporte de mercadorias para abastecer hospitais e abrigos. Durante o período de contenção do coronavírus, a ferramenta poderá ser utilizada como facilitadora na localização e contratação online de caminhoneiros para realizarem o transporte de produtos essenciais para estes estabelecimentos;

Simbio : desenvolvedora do SimbioBag, que permite que os consumidores experimentem roupas sem sair de casa, a startup que se internalizou por meio do StartOut Brasil ciclo Paris está disponibilizando gratuitamente a versão básica do seu serviço de fashion delivery. Dessa forma, os varejistas de moda terão uma ferramenta segura para continuar suas vendas, enviando as peças até a casa do cliente durante o período de contenção do novo coronavírus.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp