16/06/2020 às 10h29min - Atualizada em 08/10/2020 às 11h46min

Sorte Acelerada: Instituto Ronald e Hyundai lançam campanha para sortear um HB20 0Km e ajudar na luta do câncer infantojuvenil

Com o desafio de vender 500 mil cupons no valor de R$ 10,00 cada, ação solidária conta com a união de 29 instituições que atuam com oncologia pediátrica de todo o país. Sorteio acontece dia 09 de setembro, na Loteria Federal

Laura Martins
Uma novidade que vai acelerar o seu coração. Pela primeira vez, o Instituto Ronald McDonald e a Hyundai Motors Brasil estão juntos para realizar um projeto social em prol de milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias no Brasil. Lançada em abril, mês em que o Instituto completa 21 anos de atuação na oncologia pediátrica, a campanha “Sorte Acelerada” beneficiará projetos em todo país e sorteará um carro Hyundai HB20 Nova Geração Versão Sense Modelo 2020 1.0cc, no dia 09 de setembro, pela Loteria Federal.
                                   
Com o desafio de vender 500 mil cupons no valor de R$10,00 cada, a campanha é mais um caminho para arrecadar recursos que serão investidos na causa da oncologia pediátrica do país. Para incentivar a compra de cupons pelo público, o Instituto Ronald conta com sua rede de instituições parceiras – que também atuam em prol da causa do câncer infantojuvenil. São 29 instituições que serão responsáveis por estimular e vender os cupons em todo o Brasil, que podem ser adquiridos sem sair de casa, através do site www.sorteacelerada.org.br/compraonline.
 
“Neste momento desafiador que estamos passando, a atenção e o cuidado com as crianças, principalmente aquelas do chamado grupo de risco para a COVID-19, são fundamentais. Desde sempre, essa é a missão do Instituto Ronald McDonald e precisa de ajuda ainda maior agora. Esperamos que esse veículo contribua para arrecadar a maior quantidade de recursos possível ao motivar as pessoas a engajar nesta causa”, destaca Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
 
O superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves destaca que os recursos arrecadados com a Sorte Acelerada serão investidos em projetos para preservar a segurança do atendimento dos pacientes e ampliar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer no Brasil ao mesmo nível de países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), como os Estados Unidos e Europa, que ultrapassam 85% de cura,
 
“Estamos muito felizes em realizar essa parceria com a Hyundai, uma empresa que entende a importância da causa, principalmente nesse momento tão desafiador, em que nossas instituições estão precisando de apoio e recursos para manter o atendimento e preservar a segurança de nossas crianças e adolescentes com câncer em todo país”, enfatiza o superintendente.
 
A chance média de sobrevivência à doença é estimada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) em 64%. Porém, as chances não são as mesmas em todas as regiões do país. Conforme o levantamento feito pelo Inca, enquanto as chances médias de sobrevivência nas regiões Sul são 75% e na região Sudeste são 70%, nas Região Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50% respectivamente.
 
Aliado a isso, nesse momento em que a Pandemia da COVID-19 assola o mundo e nosso país, os hospitais necessitam de Equipamentos de Proteção individual (máscaras cirúrgicas e de proteção respiratória, luvas, proteção ocular), respiradores e termômetros digitais, além de produtos de higiene (álcool gel e 70%) e as Casas e Grupos de apoio também demandam materiais e kits de higiene e cestas básicas para distribuição às famílias sem renda.
 
Sobre o câncer infantojuvenil
No Brasil, o câncer é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Com a missão de promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, o Instituto Ronald McDonald atualmente é uma das principais instituições que atuam em prol da causa no Brasil.  Somente em 2019, foram realizados cerca de 95 mil atendimentos, nas 5 regiões do país, impactando 21 estados e 43 municípios. 
 
Acelere, participe e ajude a mudar a vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer no país e ainda concorra um HB20 0Km.
 
Instituições participantes
A primeira edição da campanha Sorte Acelerada conta com a participação de 29 instituições que atuam com oncologia pediátrica em todo o país: AACC-MT, AAPCMR (RN), ACACCI (ES), AMO (RS), APP (CE), CAPE (MG), CRM-ABC, CRM-BELÉM, CRM-CAM (SP), CRM-ITAQUERA (SP), CRM-JAHU (SP), CRM-RJ, FRMJR (MG), FSAC (MG), FSFX (MG), GAC (PE), GACC-RPR (SP), GAACC (SP), HMG (BA), ICI (RS), ITACI (SP), NACC (PE), OASIS (MG), RFCC-PI, RFCC-SOB (SP), SCM (SP), UOPECCAN (PR), HSVP (RS) e Santa Casa da Bahia (BA).
 
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há mais de 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.        
 
Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr – e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).
 
 
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp