09/03/2021 às 08h20min - Atualizada em 09/03/2021 às 11h03min

Hospedagem de sites ou VPS? Qual é a melhor opção?

Definição, vantagens e desvantagens da hospedagem, VPS e Servidor na Nuvem

https://bhservers.com.br
SALA DA NOTÍCIA Guilherme Silva
Creative Commons
Muitas pessoas querem começar um blog ou site mas possuem dúvidas sobre como começar.
Para quem quer realmente começar a blogar e crescer, deve aprender as ferramentas necessárias. Uma das partes mais caras para começar um blog é “Hosting”. Se você olhar para as opções, há uma grande quantidade de alternativas disponíveis para você.
Você apenas tem que optar por um plano que atenda às suas necessidades (obviamente, esses são limitados para um novo). Você deve escolher que tipo de ambiente de hospedagem atende às suas necessidades de acordo com os recursos oferecidos. Avalie o orçamento, os recursos e a confiabilidade também.
Na verdade, a opção amigável para iniciantes - hospedagem compartilhada é barata, mas avançada para todas as suas necessidades.

Então, o que é hospedagem compartilhada?

Um servidor, vários sites, todos eles compartilham os mesmos recursos. Esta é a hospedagem compartilhada em termos leigos.
Então, basicamente, ele permite vários sites de sites em um servidor. Você está preocupado apenas com sua estrutura e geralmente não tem ideia de quem ou de quais sites está compartilhando o mesmo servidor.
Como você, cada cliente paga uma espécie de aluguel de recurso pelos recursos fornecidos a você pelo provedor de hospedagem.
Recursos como CPU, Ram, espaço em disco e largura de banda são compartilhados com vários sites. 
Logicamente, você não é o único cliente que possui 100% de recursos do servidor. Isso também economiza custos, pois é dividido entre vários caras. Simplificando, os recursos são compartilhados, o custo também é compartilhado e, dessa forma, tornando-o mais barato do que outras opções disponíveis.
A hospedagem compartilhada é efetivamente a melhor e mais acessível escolha que você tem, sem comprometer os requisitos. Escolha a marca para obter um tempo de atividade confiável, pois a maioria dos provedores de hospedagem oferece um tipo de recurso quase semelhante, mas pode não oferecer o serviço.

Quais são as vantagens?

Como lemos acima, os servidores de hospedagem compartilhada são acessíveis, confiáveis ​​e amigáveis ​​para iniciantes, especialmente para países com baixa renda per capita.
Vamos discutir todas as vantagens -
Menos caro e fácil de configurar. A hospedagem compartilhada é gerenciada e pode ser instalada e funcionando rapidamente. A hospedagem compartilhada varia de US $ 0,5 por mês.
Marcas como Bluehost, GreenGeeks, etc, têm várias opções e upgrades para todos os níveis de tráfego, para que você possa atualizar sua hospedagem com facilidade. Novamente, isso torna a hospedagem compartilhada uma escolha extraordinária para começar.
Cpanel Control Panel é a ferramenta mais avançada do mundo para gerenciar as tarefas do dia a dia. Felizmente, a hospedagem compartilhada geralmente vem com cPanel.
Por ser gerenciada de forma centralizada, a manutenção é gratuita e de responsabilidade dos provedores de hospedagem. Eles têm técnicos da empresa para apoiá-lo.

E quais são as desvantagens?

Nada neste mundo está livre de desvantagens. Mas veremos uma imagem maior.
Aqui estão algumas desvantagens -
Discutimos que os recursos são compartilhados, isso pode afetar o tempo de carregamento quando houver um pico de tráfego em qualquer um dos sites no servidor.
Pode haver um problema de segurança com o seu site se ele não estiver hospedado em um host confiável. Para evitar infecções de malware, confie em marcas confiáveis ​​como Bluehost, Siteground e GreenGeeks.
Não é fácil personalizar de acordo com suas necessidades, pois os servidores são configurados para uso geral por todos. Nenhum pedido especial é considerado.
Limites de recursos - recursos importantes como CPU, RAM e armazenamento são fixos e apenas uma porcentagem fixa de recursos pode ser usada por seu site. Ele pode enfrentar um tempo de inatividade ou até mesmo um aviso de atualização quando os limites do servidor se esgotarem.
A equipe cheapandbesthosting.com recomenda que os iniciantes fiquem atentos ao tráfego e à utilização de recursos e considerem a atualização para opções como VPS ou servidor dedicado conforme e quando o blog crescer.

Alternativas

Vamos agora discutir o ponto importante para aqueles onde há tráfego suficiente e o blog está crescendo. Neste cenário, você deve olhar as seguintes opções de atualização -
WordPress gerenciado - é novamente uma hospedagem compartilhada, mas para sites com maior tráfego. É um pouco caro do que uma hospedagem compartilhada Linux básica, mas é adequado para um determinado número de tráfego.
Hospedagem em nuvem - O próximo nível é o plano de nuvem. Oferece recursos virtuais mais rápidos e confiáveis. Sobre segurança, é óbvio que os dados na nuvem são mais seguros entre todas as opções. Por outro lado essa é a opção mais cara e envolverá um maior investimento.
Servidor privado virtual - aqui você obtém recursos dedicados e IP dedicado dentro do servidor. Novamente, também é compartilhado, mas você obtém seus recursos fixos como 3 GB de RAM, uma CPU central, etc. Isso o torna melhor do que hospedagem compartilhada (obrigatória para blog de alto tráfego onde o orçamento é uma restrição). Outra grande vantagem é o fato dos recursos serem isolados, de forma que um cliente não utilize o recurso do outro, conforme indicado pela BH Servers em seu site com opções tanto de VPS Windows, quanto versões mais baratas que é o caso do VPS Barato ou até mesmo para quem busca menor latência através do VPS Brasil. Enfim, nesse caso ainda existe a vantagem da enorma gama de opções.
Servidor Dedicado - Aqui você é quem gerencia todo o servidor. Para blogs de alto tráfego e profissionais em que o servidor e todos os recursos do servidor podem ser utilizados por você.  É a opção mais robusta e que garante maior desempenho, mas é também uma opção bastante cara e que envolverá um grande investimento.

Palavras finais

Se você é novo no blog ou em um site com baixo tráfego, a hospedagem compartilhada é a melhor opção.
Você obtém o desempenho melhor e confiável da maneira mais barata de todas as formas disponíveis. Você não precisa pensar muito e você estará online em poucos dólares.
Experimente o blog com um orçamento limitado e, mais tarde, atualize para a nuvem ou Planos VPS
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp