09/03/2021 às 14h43min - Atualizada em 09/03/2021 às 15h06min

HUB de Inovação chega ao mercado para trazer soluções ao setor de bares, restaurantes, hotelaria e entretenimento

Com seleção de 10 startups, neste primeiro semestre de 2021, FAB LAB busca ideias inovadoras para aprimorar e colocar em prática no mercado de hospitalidade e entretenimento

SALA DA NOTÍCIA Flávia Santos
divulgação
 

O setor de bares, restaurantes, hotelaria e entretenimento vem passando por inúmeras dificuldades desde o início da pandemia da Covid-19, por isso muitos precisaram se reinventar para manterem-se vivos em nossa nova realidade. Em meio a tudo, surge no mercado a HUB de tecnologia FAB LAB, que visa justamente oferecer novas inteligências e soluções ao setor que foi um dos mais impactados até aqui. “Nossa ideia é selecionar 10 startups, neste primeiro semestre, com foco em resolver problemas em bares, restaurantes e hotéis, mas com o diferencial de ter a possibilidade de testar o modelo de negócios dentro de clientes que já são nossos parceiros. Em ambiente real, as startups podem fazer os ajustes necessários para a evolução do negócio até à sua plena colocação no mercado”, conta Octávio Costa, responsável pela inovação da FAB LAB. 

Para ser uma das startups escolhidas, será necessário apresentar projetos que tragam melhorias para os setores, como: experiência do cliente, logística, marketing, reciclagem, gestão, recursos humanos entre outras soluções com foco em hospitalidade em bares, restaurantes e hotelaria. É necessário que o candidato já tenha um modelo pronto de MVP com, no mínimo, duas pessoas de perfis complementares na equipe.  Também é pré-requisito que as soluções sejam apresentadas em forma de software ou hardware – neste caso, o modelo de negócio precisa apresentar aspectos digitais. 

“As startups de forma geral têm dois grandes desafios: encontrar uma solução assertiva para o problema do seu cliente e aplicar essa solução para ganho de mercado e escala. O programa de aceleração de startups da FAB LAB contribui para o desenvolvimento dos negócios diante deste cenário, com um time dedicado e dentro de um espaço de inovação localizado no Bar Brahma em São Paulo, na esquina mais famosa da cidade”, explica Leandro Queiroz, acelerador do HUB. 

Os selecionados terão a possibilidade de fazer testes dentro de clientes parceiros, uma vez que a FAB LAB é uma iniciativa da Fábrica de Bares, empresa que administra e opera casas notáveis em São Paulo como Bar Brahma, Jacaré Grill e Riviera Bar. “Oferecemos clientes pagantes e interessados em inovação na nossa rede de bares parceiros que irão testar o MVP (minimum viable product) e amadurecer a solução. Isso faz com que a empresa tenha crescimento significativo durante o programa”, explica Costa. Também fazem parte do rol de bares testantes nomes como Blue Note SP, Navarro, Bar Léo e Zé da Praia. 

De acordo com Cairê Aoas, sócio da Fábrica de Bares, o segmento de bares e restaurantes representa um universo enorme de oportunidades. “Apesar de ainda ser composto majoritariamente por empreendedores individuais e muitas vezes informais, é um setor responsável por muitas oportunidades, com foco em gestão, controles, experiência do cliente em sua jornada de frequência e pela fidelização. Entendemos que podíamos ajudar a acelerar e fomentar esse tipo de iniciativa, criando um ambiente de inovação e conexão dessas soluções com clientes reais, dispostos a inovar com criatividade para romper seus próprios modelos”, revela Aoas. 

Dentre os benefícios a que os selecionados têm direito, estão a estrutura física de coworking, rede de mentores específicos do setor, suporte em todas as áreas da startup, acesso a investimentos, além da oportunidade de realizar o networking com o ecossistema. As inscrições vão até o dia 31/03/2021 e é grátis. Os candidatos devem se inscrever pelo site https://www.fablabhub.com.br. A FAB LAB espera finalizar 2021 com dez startups aceleradas e mais dez em aceleração. 

Sobre a FAB LAB 

Funcionando como um braço da Fábrica de Bares, que opera casas notáveis de São Paulo como Bar Brahma, Jacaré Grill e Riviera, a FAB LAB surgiu da necessidade de inovação na gestão dos negócios em meados de 2019. O HUB de soluções tecnológicas, que já conta com dois cases de sucesso, as startups Eshows e Estaff, agora abre inscrições para selecionar dez novos participantes para validação de produtos em clientes parceiros da iniciativa.

 

Site: https://www.fablabhub.com.br/

Mídias Sociais: @fablaboficial 


Informações para imprensa:

Flávia Santos - [email protected]

Fernanda Brandão - [email protected]


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp