15/03/2021 às 12h07min - Atualizada em 16/03/2021 às 20h42min

Como clonar um celular à distância

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
Você sabia que algumas pessoas querem ter uma cópia total do seu ou de algum telefone celular em outro dispositivo? Pois é, mais do que nunca a busca por como clonar um celular a distância tem crescido absurdamente.

CLIQUE AQUI: modo fácil, informe o número


No entanto, existem razões óbvias que levam esses indivíduos a procurarem programa espião para celular gratuito um celular de outra pessoa:
  • pais preocupados com o que os filhos adolescentes estão fazendo na internet
  • rodar registros diferentes de um mesmo aplicativo no telefone
  • parentes de ex viciados em drogas ou álcool
  • donos de empresas que desejam fiscalizar as operações feitas por celular
  • prevenção contra furtos, roubos e perdas
  • compartilhar o telefone com alguém em sua casa sem pagar por uma segunda linha
  • parceiros ciumentos e desconfiados

Já deu para perceber que existem muitos motivos que podem levá-lo a se informar sobre como clonar celular. Afinal de contas, você chegou até esse artigo por uma razão. Então leia o texto até o final para saber os métodos mais comumente usados de como clonar um celular.

 

Método 1 - Aplicativo espião mSpy


Aplicativos espiões que vão solucionar o seu problema de como clonar um celular a distância.

O mSpy, por exemplo, permite que a pessoa obtenha a cópia absoluta das informações de um determinado celular, seja dela, ou de outra pessoa. Com o mSpy você tem acesso a:
  • Arquivos de mídia, textos e documentos
  • Informações de chamadas e contatos
  • Localização fidedigna do telefone celular
  • Acesso a todas as redes sociais e seus dados
  • Rastreamento de senhas salvas

Além disso, o mSpy é fácil de instalar. Basta que o usuário crie uma conta, inicie o aplicativo em seu dispositivo, faça login e acesse o dispositivo controlado. Dependendo do tipo de celular a ser clonado, o acesso físico pode ser necessário. No entanto, se for um celular iOS é possível clonar as informações sem nem tocar no telefone.

Os aplicativos espiões como o mSpy são ferramentas únicas, as melhores para clonagem de telefones celulares e também para rastrear as atividades de um telefone alvo.
 

Método 2 - Como clonar telefone com softwares adequados


A clonagem de celulares nada mais é do que copiar os dados e a identidade de um telefone para outro aparelho. Esse procedimento pode ser um simples backup dos identificadores principais e até mesmo de todo o telefone.

Quando os celulares foram lançados, a tecnologia ainda era insignificante perante ao que temos nos dias de hoje. Isso tornava o ato de como clonar um celular a distância muito fácil. Bastava que o hacker sintonizasse seu telefone em um aparelho tipo rádio para escutar o identificador.

Com os avanços tecnológicos, isso se tornou um desafio por conta dos cartões SIM, que carregam consigo um código secreto. Se você não se conectar com o SIM, a clonagem é quase impossível. Mas, se acalme! Nós dissemos quase impossível

Talvez você não tenha conhecimento sobre o assunto, mas você nem precisa tocar no telefone para cloná-lo. Existem softwares que fazem o trabalho duro para você!

A clonagem dos dados do telefone é geralmente feita baixando um software como Dr. Fone ou CLONEit. Esses são dois programas projetados para transferir completamente as informações de um telefone para um novo dispositivo, não se restringindo apenas aos identificadores.

Como funciona o Dr. Fone


O Dr. Fone é um software de recuperação de dados para smartphones e tablets. O serviço disponibiliza ferramentas aos seus usuários que possibilitam fazer a cópia completa do seu telefone para outro dispositivo. Com ele também é possível apagar completamente dados e informações de um telefone.
Algumas das funções descritas são:
  • Recuperar vídeos, fotos e documentos
  • Recuperar contatos, suas mensagens e registros de chamadas
  • Transferência de arquivos entre dispositivos móveis para o PC
  • Não há a necessidade de fios ou cabos

A única coisa que o usuário deve fazer é instalar o software e escolher os dados que deseja clonar seguindo as instruções. Entretanto, é sabido que o Dr. Fone é muito mais efetivo em celulares do tipo Android do que iOS. Você também precisará de um PC ou Mac para acessar o pacote completo de recursos.

Como funciona o CLONEit


Considerado menos complicado que o Dr. Fone, o CLONEit simplifica o processo. O usuário apenas precisa instalar o software em ambos os telefone para clonar as informações de um celular para o outro. Você também vai precisar de uma conexão Wi-Fi para compartilhar os dados.

Depois, é só proceder com a configuração do aparelho a ser clonado e enviar os dados para o telefone de destino. Ao final do processo, confira no novo dispositivo se tudo foi transferido corretamente.

Como descobrir se meu telefone foi clonado?


Você tem buscado sobre como clonar um celular a distância para descobrir se o seu número foi clonado? Pois aqui você encontra as respostas para o que tanto precisa. Afinal, existem sinais que indicam que o telefone foi clonado, sim.

Um deles é o aumento repentino de mensagens SMS ou chamadas de números privados ou desconhecidos. Também é possível que você enfrente dificuldades em acessar seu correio de voz.
Ademais, seu telefone pode simplesmente parar de fazer chamadas ou de se conectar à rede celular. Isso ocorre principalmente quando alguém clona um cartão SIM e o coloca em um telefone diferente.

O que posso fazer se meu telefone foi clonado?


O primeiro passo é ter certeza de que o celular foi clonado. Para isso, é possível verificar diretamente com as operadoras de serviços o seu registro de chamadas e mensagens de texto online.
Se houver atividades suspeitas como números de telefones discados que você desconhece, já dá para sacar na hora.

Também é possível usar aplicativos para verificar a localização do seu telefone. Caso estes apps sinalizem uma localização totalmente diferente da que você se encontra, é outro indicativo de que o telefone foi clonado.

Sendo assim, só lhe resta obter um novo cartão SIM junto a sua operadora e alterar todas as senhas do aparelho. Desse jeito, você nem precisa trocar de telefone.

Entretanto, uma boa dica é aderir a nova tecnologia eSIM, a nova geração de chips para celulares. O eSIM é a evolução do SIM Card, é um chip já acoplado no aparelho, o que dificulta a clonagem.

Com o eSIM seu aparelho desempenha todas as funções anteriores, porém, com muito mais agilidade e segurança. A única desvantagem é que a tecnologia está disponível apenas em celulares mais novos, portanto, você provavelmente terá que comprar um novo telefone.

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp