16/03/2021 às 10h08min - Atualizada em 16/03/2021 às 20h45min

Microcity tem o melhor ano em vendas de sua história e registra faturamento de R$ 140 milhões

Aceleração nos processos de decisão e oferta voltada para atender as necessidades de infraestrutura de TI exigidas pelo modelo home office impulsionaram ainda mais as vendas da empresa

SALA DA NOTÍCIA Laura Enchioglo

A grande demanda por infraestrutura de TI para atender ao modelo home office que ganhou força em 2020 fez com que a Microcity, pioneira brasileira em outsourcing de ativos de TI, registrasse o melhor ano em vendas desde sua fundação, há quase 40 anos. A empresa atingiu um faturamento de R$ 140 milhões, o que representa um crescimento de 21% em relação a 2019.

 

Sempre atenta às inovações e se antecipando a elas com foco em desenvolver novos entregáveis para diversos segmentos de mercado, a Microcity lançou, no início do segundo semestre do ano passado, a oferta Home & Office as a Service (HOaaS), que, sem dúvida, foi fundamental para os resultados alcançados. “Trazemos em nosso DNA a característica de nos adaptar às crises e ver nelas uma oportunidade para auxiliar nossos clientes em momentos difíceis, por meio de serviços inovadores”, comenta Renato Castro, CEO da Microcity.

 

Criado para ajudar os gestores a solucionar os desafios e riscos gerados pelo trabalho home office, o HOaaS foi desenvolvido com toda a expertise e pioneirismo da Microcity. A solução viabiliza toda a infraestrutura física de TI com a segurança necessária para a empresa e os colaboradores, para que esses possam trabalhar com produtividade e segurança em ambiente doméstico sem colocar em risco o ambiente corporativo. Essa solução vem conquistando o mercado ao se mostrar acessível, completa e segura para atender a esse novo modelo de trabalho e os riscos que ele traz.

 

A oferta faz parte do PC as a Service, solução de outsourcing de infraestrutura de TI que já entregou mais de 200 mil desktops, notebooks, e dispositivos das principais players de tecnologia, no modelo de locação com todo suporte e serviços necessários para o ambiente empresarial; traz ainda uma camada de segurança que garante a proteção dos dados corporativos contra ciberataques. “Com o HOaaS, nossos clientes poderão oferecer um trabalho remoto sem riscos de sequestro de dados, sem ransomware e com muita segurança e produtividade”, reforça Castro.

 

Para este ano, o CEO da Microcity planeja consolidar ainda mais o HOaaS. “As empresas já perceberam que o home office veio para ficar, e muitas delas o manterão mesmo após a pandemia, seja no modelo híbrido ou não, o que contribuirá para fortalecer ainda mais nossas vendas, que devem crescer novamente acima de dois dígitos. A preocupação hoje não é só mais o equipamento e sim a segurança do ambiente onde ele está hoje inserido e por onde trafegam os dados.  A Lei Geral de Proteção de Dados também acelera esse movimento, obrigando as empresas a correrem para adotar soluções que garantam a segurança dos dados corporativos, inclusive nesta aquecida e desafiadora modalidade de trabalho”.

 

Outra aposta, segundo ele, será na atuação no segmento small-medium business. “Até pouco tempo atrás, o modelo as a service aplicado à infraestrutura de TI era mais aderente para grandes empresas. O Gartner já visualizava que as contratações seriam opex-first em pouco tempo, mas a pandemia acelerou muito a adoção desse modelo para mercados menores também. Além disso, as barreiras físicas foram quebradas em 2020, estamos mais que acostumados a realizar vendas remotas e de ciclo curto. Assim, estamos investimento em uma área de inside sales, além de duas versões do PCaaS para o mercado SMB: o PC Flex Corp e o PC Flex SB”, ressalta.

 

Renato Castro garante que a companhia está mais forte do que nunca para crescer em ritmo acelerado. “Estamos prontos para suprir qualquer necessidade que nossos clientes possam apresentar, onde quer que eles estejam localizados, com a velocidade que eles precisarem e com foco nos resultados que podemos trazer para o negócio deles”, finaliza o executivo, afirmando que “A expectativa é fechar 2021 com um aumento de 18% no faturamento.”


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp