16/03/2021 às 16h36min - Atualizada em 16/03/2021 às 21h06min

Cozinha prática: confira dicas para facilitar o dia a dia

Vinagre Minhoto reuniu soluções práticas que ajudam quem quer economizar tempo e dinheiro na cozinha

SALA DA NOTÍCIA Karlo Dias - Agência LK
Aurélio Alves - Agência LK
A Minhoto, marca de condimentos tradicional nas casas dos consumidores brasileiros, reuniu soluções práticas que ajudam quem quer economizar tempo e dinheiro na hora de fazer as refeições 

Com a segunda onda da Covid, muitas pessoas voltaram a cozinhar em casa. Essas refeições caseiras podem ter um custo elevado e demandar muito tempo de preparo. Por isso, para facilitar a vida das pessoas, a marca pernambucana de condimentos, Minhoto, reuniu as melhores dicas para quem quer economizar tempo e dinheiro na cozinha.

A primeira recomendação é limpar os alimentos, organizar os temperos e as panelas antes de preparar as receitas. “Manter as panelas em ordem faz toda a diferença no dia a dia de quem vai cozinhar. Organize por tipo e por tamanho. Faça pilhas para economizar espaços, em seguida guarde por ordem de tamanho”, ensina a marca. Para guardar as especiarias, a sugestão é reutilizar potes de vidro e deixar os ingredientes mais visíveis.

Na hora de colocar "a mão na massa", o segredo para dinamizar o tempo de preparo e o tempo de lavar a louça é usar o mínimo de panelas possível, “além de ser importante definir antes os ingredientes que serão utilizados na preparação, e separá-los por porções”, aconselha a nutricionista da Minhoto, Luciana Maciel.

“Descascar os legumes previamente e armazená-los em refrigeração, temperar as proteínas no dia anterior, deixar armazenadas em temperatura de refrigeração e usar a panela de pressão para o cozimento de alguns alimentos são outros pontos para levar mais agilidade para a cozinha”, completa a nutricionista.

Congelar os alimentos

Outra alternativa é montar um cardápio semanal.“Para isso, é importante separar um dia da semana para cozinhar, dividindo os alimentos em porções individuais ou de acordo com a necessidade da família. Manter as embalagens bem fechadas, identificadas e em temperaturade congelamento”, detalha Luciana. O segredo para nã oenjoar do cardápio.“Incremente seu almoço preparando saladas e legumes diferentes todos os dias”,completa.

A nutricionista ensina como montar a sua salada:

1- Escolha 1 ou 2 itens decada folhagem (Alface, Rúcula, Acelga eRepolho);

2-Acrescente dois tipos de legumes na composição preferencialmente crus / ralados (Cenoura, Beterraba e Pepino);

3- Tempere com vinagre Minhoto;

4- Junte 1 Massa integral (Penne/parafuso); 01 item proteico (Peixe, Frango, ovos cozidos); Queijos (Ricota, Gorgonzola, prato); Castanhas

5- Finalize com sementes (Linhaça, Chia, Gergelim);

Outras sugestões podem ser encontradas nas redes sociais e no YouTube da Minhoto.Além disso, a marca conta com uma  assistente virtual,a “Mimi”, que traz dicas e receitas práticas erápidas para os consumidores por meio do WhatsApp (81) 99179-8046. 

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp