16/03/2021 às 13h30min - Atualizada em 16/03/2021 às 21h06min

Em comemoração aos 40 anos, cachaça Seleta lança edição comemorativa com rótulo especial

A intenção da campanha é, além de comemorar toda sua trajetória de quatro décadas, compartilhar este momento especial com seus clientes

SALA DA NOTÍCIA Notícia Expressa

Localizada em Salinas, cidade do sertão de Minas Gerais, a Cachaça Seleta é conhecida como a maior produtora de cachaça artesanal do Brasil e acaba de completar 40 anos.

Para comemorar essas quatro décadas de sucesso e muito empenho, a Seleta decidiu lançar uma edição especial: a Seleta Edição Comemorativa 40 Anos. Com rótulos dourados, harmonizando perfeitamente com a cor da cachaça.

A Seleta busca, através deste lançamento, comemorar essa data tão simbólica com seus clientes, é um item também que não pode faltar nas adegas dos colecionadores. 

Sobre a Seleta
A história de uma das cachaças de alambique mais tradicionais – e apreciadas – do país começou com a ousadia do salinense Antônio Rodrigues que, em 1980, fundou a Seleta. Toda a produção da Seleta está concentrada na Fazenda Engenho dos Rodrigues, em Salinas-Mg.

Conhecida como a Capital Nacional da Cachaça, Salinas recebeu em 2012 o selo de Indicação Geográfica do INPI pelas características do clima, solo e localização geográfica, responsáveis pela singularidade das cachaças produzidas na região.

Além da edição especial, o site da marca também está totalmente repaginado:

“Quarentamos! É uma data muito especial, pois não é qualquer marca que atinge esta idade com o reconhecimento que a Seleta tem. Pensamos em uma forma de compartilhar a comemoração com quem nos trouxe até aqui, agradecendo aos nossos fiéis clientes e consumidores, por isso pensamos em um rótulo especial.

Além disso, como parte do pacote 40 anos, lançamos recentemente a bebida mista Seleta Eu Garanto com Mel e Baru e repaginamos totalmente nosso site para acompanhar a evolução dos nossos clientes. Logo lançaremos nosso e-commerce, e outras novidades virão por aí.” explica Gilberto Luiz, diretor executivo da empresa.

Status de bebida Premium
Mundialmente conhecida como um dos principais patrimônios gastronômicos do Brasil, a cachaça hoje possui status de bebida requintada, mas não foi sempre assim.

Marginalizada por muito tempo como a bebida da classe operária, em detrimento ao whisky escocês consumido pela elite, hoje a cachaça divide as prateleiras do mundo com os mais tradicionais e famosos destilados. Sua condição de bebida democrática e o status que hoje possui se deram graças ao empenho de marcas renomadas do mercado ao agregar-lhe valor através de ingredientes selecionados, como é o caso da Seleta.

Tudo começou quando Antônio Rodrigues, conhecido como o Rei da Cachaça, decidiu mudar a percepção que as pessoas tinham sobre a bebida e mostrar que a cachaça é um destilado de excelente qualidade e que pode ser apreciado de diferentes maneiras.

Hoje, a Seleta possui mais de 100 colaboradores, produtos de alta qualidade e se tornou uma marca consagrada com status de bebida Premium com preço acessível, passando a ser referência no segmento, recebendo também premiações e reconhecimento em todo concurso que participa.

Entre os prêmios mais recentes, a Seleta conquistou medalha de ouro no Concurso Vinhos e Destilados do Brasil; Concurso Anual e Nacional da Cachaça, Bebidas Mistas e Outros Destilados da Expocachaça e no Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelas.

Melhor destilado de Cana de Açúcar do Mundo
O mais recente prêmio conquistado no concurso International Sugarcane Spirits Awards, onde participam as bebidas destiladas de Cana de Açúcar como Cachaça, Aguardente, Melaço, Xarope e Rum, atesta toda a qualidade da marca.

Além de acrescentar à sua coleção a medalha de ouro Tasting Awards 2020, dentre mais de 100 participantes, a Cachaça Seleta teve a melhor nota da América do Sul em todas as categorias, e, olhando exclusivamente a categoria envelhecida até 3 anos, obteve a nota mais alta do mundo.

“Isso demonstra nossa preocupação constante em ser referência em qualidade e ofertar aos nossos consumidores experiências cada vez mais prazerosas. Queremos comemorar os 40 anos e garantir que os próximos 40 sejam ainda melhores…” Acrescenta Gilberto Luiz.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp