17/03/2021 às 06h55min - Atualizada em 17/03/2021 às 10h51min

Mysterius, o novo vinho do Brasil em lata!

O melhor vinho do Brasil, agora em lata!

SALA DA NOTÍCIA Notícia Expressa
Acreditamos em gente que cuida de gente, que cuida da natureza e que ama o que faz. Fazer vinho é uma arte, o tempo e o amor fazem toda diferença em cada garrafa e agora em cada lata também. Somos apaixonados por joias raras elaboradas com muito amor por pessoas talentosas.

O vinho em lata Mysterius é um lançamento inédito, iniciativa dos empresários Ariel Kogan, Rafael Donatiello, Pablo Nobel, Gabriela Potter e Valter Potter, estes últimos dois, sócios da vinícola Guatambu, empresa familiar que iniciou em 2003 o projeto de produção de uvas viníferas, com a implantação do vinhedo com mudas importadas da França e da Itália, em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha, Brasil. Os vinhedos compreendem 23 hectares das variedades Chardonnay, Sauvignon Blanc, Gewürztraminer, Tempranillo, Merlot, Tannat, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir.

Mysterius Veraz é um vinho tinto seco e surpreendente, um corte de Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Tannat. Uma iguaria dos pampas. Exibe cor rubi-violáceo e aromas de cereja, framboesa, cravo e baunilha. Em boca é aveludado, apresentando taninos macios e um final muito elegante

Mysterius Intuição é o espumante brut, elaborado com 100% de uvas Prosecco pelo método charmat. Exibe cor platinada brilhante com reflexos esverdeados, perlage fina e delicada que proporciona uma coroa cremosa e duradoura. Apresenta aromas de lichia, carambola e frutos brancos como pêssego e melão. Em boca é untuoso, leve e com uma refrescância sensacional.

Mysterius Veraz e Intuição já estão disponíveis para venda pelo site: www.mysterius.com.br ou por email: [email protected].

Em breve teremos o lançamento de Myterius Solstício que é o nosso vinho branco seco e Mysterius Dasmarias que é o vinho rosé seco.

Por que Lata?
A lata traz inúmeros benefícios: é reciclável e diminui o desperdício daquele restinho chato que sobra na garrafa. Além disso, devido ao isolamento para o ambiente externo e a vedação à entrada de luz, a lata esfria mais rápido, protege o vinho dos raios UV e preserva todo o seu sabor. São democráticas e descomplicadas. As belas ilustrações são do artista plástico Fabio Issao.

“A lata deixa a experiência mais despretensiosa, colocando de lado a cultura de ter de escolher a melhor taça ou harmonizar com o prato correto.” – explica Rafael Donatiello, sócio e diretor de marketing.

SUSTENTABILIDADE, UM VALOR DA EMPRESA
Tanto o projeto quanto a vinícola carregam o conceito de sustentabilidade desde a produção das uvas até em seu complexo enoturístico: recebeu, em 2017, o Selo Solar por produzir 100% da energia consumida através de energia solar, uma fonte totalmente renovável.

Uma parte dos recursos obtidos com a venda dos vinhos Mysterius irá para o reflorestamento na região do Pampa Gaúcho com espécies de árvores nativas.

Pedidos:
Instagram: @vinhosmysterius
www.mysterius.com.br
[email protected].
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp