19/03/2021 às 11h25min - Atualizada em 22/03/2021 às 12h36min

Worldline anuncia vencedores da primeira edição de seu programa de inovação aberta

Programa Outstanding destaca resultados e a aproximação estratégica de startups com o mercado de meios de pagamento

www.worldline.com
SALA DA NOTÍCIA PLANIN

Worldline [Euronext: WLN] anuncia os vencedores da primeira edição do Outstanding, programa de Inovação Aberta criado com o objetivo de estimular a colaboração entre startups, fornecedores e clientes do mercado de meios de pagamento. A grande ganhadora foi a startup PandaPay, de São Paulo, com o desenvolvimento de uma carteira digital com tecnologia Blockchain exclusiva. Além dela, outras três companhias foram selecionadas e também terão suporte da Worldline: a Tiva | Hyppe e Easy Gestor, ambas de Belém (PA), e AkinTec, de São Paulo (SP). 

“Depois de mais de seis meses de muito intensos, apresentamos as ideias que foram escolhidas para seguir esse processo de desenvolvimento conosco. Estamos muito felizes em contar com a inovação de todos esses empreendedores. O objetivo da Worldline é vislumbrar novos horizontes e gerar impactos em toda cadeia de pagamentos”, diz Lais Carnival, Gerente Senior de Inovação da Ingenico/Worldline. 

Desenvolvido pelo time de inovação da Worldline - Ingenico em parceria com o estúdio Weme, a primeira edição do Outstanding buscou soluções para a questão ‘Como podemos gerar experiências de pagamento positivas para microempreendedores(as) e PMEs afetados pela pandemia em todo o Brasil?’. “O objetivo do programa é encontrar startups dispostas a desenhar soluções que gerem experiências de pagamentos positivas para microempreendedores e PMEs afetados pela pandemia”, observa a executiva. Ao todo, mais de 70 startups se inscreveram para apresentar suas soluções tecnológicas, focadas na experiência dos usuários. 

Além da carteira digital com tecnologia Blockchain apresentada pela PandaPay, o Outstanding também apoiará o desenvolvimento de soluções como uma plataforma de serviços de gestão de cobranças para profissionais autônomos, criada pela Tiva | Hyppe App, um sistema web voltado ao gerenciamento de estoque, vendas e notas fiscais para PMEs, oferecido pela Easy Gestor; e a plataforma OpenBanking com Blockchain focado nas classes C, D e E, apresentado pela akinTec. “As startups têm um papel crucial no processo de transformação, principalmente devido a sua agilidade, dinâmica e assertividade. Queremos nos aproximar desses players e gerar conexões de valor entre nós”, destaca Lais. 

Agora, a próxima etapa é o início da execução real do programa. As companhias receberão suporte da Rede de Apoio Global da Worldline, com acesso a mentores e profissionais da própria companhia e Networking com os maiores players do mercado. A PandaPay também poderá aproveitar uma temporada de Imersão no Zone2Boost, hub de inovação da companhia, em Barcelona (Espanha) para apresentar a solução desenvolvida em escala global. 

 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp