19/03/2021 às 11h03min - Atualizada em 22/03/2021 às 12h36min

Microcity disponibiliza novo canal de atendimento aos clientes

Atendente virtual Suzy 4 passa a ter contato de WhatsApp e fazer abertura de chamados de suporte e manutenção de equipamentos pelo aplicativo

SALA DA NOTÍCIA Laura Enchioglo

A Microcity, pioneira brasileira em outsourcing de ativos de TI, está disponibilizando, para todos os seus clientes, um atendimento diferenciado, mais ágil e com mais comodidade, via aplicativo de mensagens WhatsApp. A Suzy 4, inteligência artificial desenvolvida pela empresa, passa a utilizar o aplicativos de mensagens para atendimento dos usuários dos mais de 200 mil ativos da companhia, alocados em todo o país, entre computadores, tablets, servidores e infraestrutura de TI. A nova tecnologia permite a interpretação de mensagens de texto e fotos dos equipamentos enviadas.

 

Segundo Fabiano Pardini, Diretor de Tecnologia e Operações da Microcity, a Suzy 4 representa uma nova era para a empresa e para os seus clientes. “Já estamos vivendo a Transformação Digital, onde a tecnologia é parte fundamental dos processos e das rotinas de trabalho. Por isso, nada mais natural do que oferecer um atendimento diferenciado, aproveitando um dos aplicativos de mensagens mais populares do país, para aprimorar a experiência dos usuários”, afirma.

 

De acordo com o executivo, com a nova ferramenta de comunicação os clientes terão a possibilidade de contar com uma atendente exclusiva, 24 horas por dia, sete dias por semana. “A utilização do WhatsApp dará mais independência e controle aos colaboradores dos nossos clientes, que utilizam nossos equipamentos locados. Por meio do aplicativo de mensagens, eles poderão abrir chamados para troca ou manutenção desses ativos de onde estiverem, no escritório ou no home office, com extrema facilidade”, explica.

 

Ao disponibilizar o atendimento da Suzy 4 no WhatsApp, a Microcity dá ainda mais comodidade aos usuários dos ativos alugados. “Caso um computador dê problemas, e não possa ser ligado, por exemplo, o usuário não fica refém dessa situação. Ele pode simplesmente mandar uma mensagem por aplicativo no celular, com foto do equipamento, do número de identificação, e será logo atendido, sem burocracia, sem demora”, diz Pardini, que complementa: “Criamos métodos para garantir a segurança dos dados, das máquinas e dos usuários, com autenticações e confirmações, além de sermos capazes de entender o modelo de negócios dos clientes, para criar soluções aderentes às demandas de cada um”.

 

Para o diretor, as vantagens do autoatendimento são inúmeras, e vão além da agilidade e comodidade. “Redução de custos e aumento de eficiência, são dois dos grandes benefícios que esta tecnologia pode trazer, ao prestar um atendimento sem intervenção humana. Desenvolvida com inteligência cognitiva, a nossa chatbot também aprende com cada nova demanda que surge, se tornando uma verdadeira parceira no nosso dia a dia”, revela.

 

Para os chamados que ainda não consegue atender, a Suzy 4 conta com supervisão de uma equipe técnica especializada, que entra em ação para não deixar os usuários sem suporte. “A Suzy 4 já nasceu com o espírito da Microcity, esperta, ágil e arrojada, e como todo novo funcionário ainda está aprendendo novas funções. No futuro, ela deverá ser parte fundamental tanto do nosso time quanto dos nossos clientes”, finaliza.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp