23/03/2021 às 18h32min - Atualizada em 23/03/2021 às 21h12min

Startup de assinatura de eletrônicos cresce 900% em 2020 e espera chegar aos 10 mil usuários neste ano

Com smartphones, games e outros acessórios no portfólio, Allugator atrai, diariamente, mais de 700 clientes por todo Brasil

SALA DA NOTÍCIA Allugator

Resultado de uma mudança drástica no comportamento do consumidor, a cultura de assinatura veio para ficar. E o crescimento registrado pela startup mineira Allugator reflete essa relação mais efêmera entre usuário e produto. No último ano, o site de assinatura de eletrônicos cresceu 900% em faturamento e, hoje, conta com mais de 2 mil usuários ativos espalhados por 25 estados brasileiros e mais de 120 mil pessoas na fila de espera para alugar aqueles que são os queridinhos desta geração: os smartphones. Para 2021, a expectativa é chegar aos 10 mil usuários ativos. 

Carro-chefe da plataforma que é a maior do ramo na América Latina, os celulares são responsáveis por 84,4% dos produtos consumidos no site - sendo o iPhone o mais procurado. Na sequência, com uma considerável distância do primeiro colocado, vêm os games, com 7,3%, depois, os acessórios - tais como relógios inteligentes - com 6%, e demais aparelhos (2,3%).

O allugator.com oferece planos de três, seis ou 12 meses, que permitem que o usuário tenha sempre em mãos um aparelho de última geração, e por preços acessíveis. Quanto maior o tempo de contratação, mais em conta fica a assinatura. Caso o cliente opte pelo contrato de um ano, ele paga anualmente um pouco mais de 40% do valor de varejo do aparelho. O funcionamento é simples: o usuário escolhe o item, o plano e faz a contratação do serviço, que é pago anualmente. O valor pode ser quitado por boleto, à vista, ou no cartão de crédito, em até 12 vezes.

"O modelo de assinatura é a forma mais inteligente de ter um celular. Além de pagar um valor muito menor para ter o mesmo bem, tem muita praticidade: a pessoa não precisa se preocupar em revender o produto depois e, de quebra, tem proteção contra roubo, furto e danos”, afirma Guerra, CEO e fundador do Allugator.

No final do ano passado, a fintech mineira disponibilizou a pré-venda do tão aguardado iPhone 12. Em poucas horas, mais de 1.000 reservas foram realizadas. Os preços variam de R$ 3 mil a R$ 5 mil, no contrato anual. Outra novidade recém-lançada é o PlayStation 5, já disponível na plataforma, apenas para o contrato de três meses. Saiba mais em www.allugator.com

Sobre o Allugator
O Allugator é a maior plataforma de aluguel e assinatura de eletrônicos da América Latina e a segunda maior do mundo. Nela, o usuário pode alugar smartphones, câmeras, games e outros acessórios por períodos que variam de três meses a um ano. O site promete ao cliente a experiência de ter os melhores celulares e eletrônicos do mercado por preços mais baixos e com maior praticidade, possibilitando que ele sempre tenha em mãos um modelo novo do item todo ano.



 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp