23/02/2022 às 19h16min - Atualizada em 23/02/2022 às 20h57min

Semantix Data Platform, solução completa de big data, oferece mais economia e escalabilidade com o Google Cloud

O Google Cloud garante escalabilidade e segurança para projetos de diferentes portes

SALA DA NOTÍCIA Joseane Carmo
Reprodução
São Paulo, 23 de fevereiro de 2022 – A Semantix, referência no desenvolvimento de produtos data-centric na América Latina, anuncia a solução Semantix Data Platform (SDP) que irá rodar no Google Cloud. Com tecnologia plug-in-play, a solução oferece mais de 200 conectores (datasource) que podem acelerar em 70% a jornada de dados dos clientes, além de oferecer suporte operacional e estratégico por parte do time de Dados, TI e Negócios da Semantix. 

Os dados dos clientes da Semantix serão executados na Semantix Data Platform e armazenados no Google Cloud Platform, o qual também irá oferecer suporte a bancos de dados para análises em MySQL, PostgreedSQL e SQL Server de uma forma totalmente gerenciável e customizável. Com os dados transformados na infraestrutura de nuvem do Google, o SDE - engenharia de confiabilidade - garante a disponibilidade, latência e desempenho tradicionais dos produtos e serviços da Semantix, permitindo aos gestores acessar um cluster próprio escalonável e desenvolvido sob medida para reduzir o tempo de espera em cargas de trabalho. Como parte deste projeto a Semantix virou parte do programa de Google Cloud Partners desde novembro de 2021. 

“O que vemos com nossos clientes é que a Semantix Data Platform gera valor real aos negócios, mesmo em empresas que estão iniciando sua digitalização no mundo big data. A solução é uma plataforma que unifica ingestão, processamento e visualização de dados para empresas de qualquer porte. Nosso produto democratiza o acesso a ferramentas data-driven, por ser acessível e oferecido no modelo SaaS”, explica Luciano Dolenc, Diretor da Semantix. “Além disso, o produto permite transformar os dados em insumos, criando novas linhas de receita para as companhias ou reduzindo custos e despesas por meio de análise de dados”, complementa Dolenc.  

A atuação da Semantix Data Platform envolve desde a captura das fontes, estruturação do data lake, disponibilização dos dados para criação de relatórios e dashboards, criação de modelos de machine learning e algoritmos, até a monetização do algoritmo por meio de Data sharing (API management). “O Google Cloud Platform oferece a clientes como a Semantix uma infraestrutura altamente escalável, segura e confiável, que inclui serviços de computação, armazenamento e rede de última geração, em várias regiões do mundo”, destaca Anderson Gaspar, gerente de vendas corporativas para Google Cloud na América Latina. “Dispomos de uma plataforma de transformação digital que gerencia dados em escala, desenvolve e moderniza aplicações, entende e analisa dados, além de trabalhar de forma colaborativa e utilizar recursos de IA da melhor forma possível”, finaliza.

Sobre a Semantix

Fundada em 2010, a Semantix é uma empresa brasileira na América Latina especializada em big data, analytics e inteligência artificial, com atuação na América Latina e nos Estados Unidos por meio de escritórios em São Paulo (matriz), Miami, Cidade do México e Bogotá. A marca possui mais de 300 clientes em mais de 20 países atendendo as necessidades analíticas de empresas no varejo, financeiro, saúde, telecomunicações e indústria 4.0.

Sobre o Google Cloud

O Google Cloud oferece infraestrutura de ponta, recursos de plataforma e soluções da indústria, além de experiência para que as organizações reinventem seus negócios a partir de inovação baseada em dados e uma infraestrutura moderna de computação. Nossas soluções de nuvem corporativa utilizam a tecnologia avançada do Google e apoiam empresas para que elas sejam mais eficientes, modernas e inovadoras. Em mais de 150 países, clientes recorrem ao Google Cloud como seu parceiro de confiança para solucionar seus maiores desafios de negócio.
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp