25/03/2021 às 19h40min - Atualizada em 25/03/2021 às 20h06min

Trutec chega para potencializar a transformação digital na construção civil

O primeiro hub de tecnologia do país contou com investimento de cerca de R$ 20 milhões e oferece digitalização para modernizar o segmento

http://trutec.com.br
SALA DA NOTÍCIA Beth Matias
Divulgação
Com o objetivo de transformar a construção civil, a Trutec chega ao mercado com tecnologias para atender os segmentos B2B e B2C, promovendo a digitalização do varejo da construção. A nova empresa, que faz parte do Grupo Vedacit, líder no mercado de impermeabilização, é o primeiro hub de tecnologia do país que disponibiliza soluções personalizadas para atender as necessidades de cada cliente.

A Trutec oferece serviços que contribuem para aumentar a produtividade na construção civil, a saúde das edificações, a velocidade de execução, a redução de custos e os desperdícios nas obras, além de promover a sustentabilidade na cadeia de valor.

A servitização é uma tendência mundial, que se consolida como um movimento das empresas para fornecer soluções em um sistema de produtos e serviços simultâneos. Ou seja, soluções projetadas com os clientes de forma personalizada.

Em países da Europa e da Ásia, a conectividade no canteiro de obras é uma realidade. "No Brasil, a Trutec acompanha a trilha de necessidades dos nossos clientes. Vamos escutar e resolver as principais dores, oferecendo uma análise personalizada para cada obra, identificando os possíveis pontos de melhoria e propondo a opção mais adequada ao perfil de cada um", afirma Alexandre Quinze, CEO da Trutec. As soluções desenvolvidas podem ser utilizadas sozinhas ou em conjunto.

O hub de tecnologia nasce com duas construtechs no portfólio: Construcode e Elixir AI. As primeiras selecionadas para participar da Trutec vieram do Vedacit Labs, programa de Inovação Aberta que seleciona ideias, acelera e encontra soluções aderentes ao negócio. Após a conclusão do ciclo de aceleração, as startups têm a possibilidade de escalarem o negócio e trabalharem com a empresa.

Conheça as startups:

Construcode - A construtech é uma plataforma de inteligência integrada de obras, que faz a digitalização dos canteiros, automatizando processos e oferecendo uma logística precisa. As plantas são substituídas por etiquetas com códigos QR, que garantem o acesso a versão mais recente de qualquer lugar.

Elixir.AI - Possui uma plataforma de inteligência artificial que possibilita maior integração entre os processos de S&OP (Planejamento de vendas e operações), previsão de demanda, compras e planejamento, analisando os dados e identificando quais são relevantes para prever vendas no varejo, maximizando o lucro, diminuindo a ruptura e o excesso de estoque nos pontos de venda.


Sobre a Trutec
http://trutec.com.br/

A Trutec nasce no mercado de construção civil com o foco na servitização e em sistemas de construção baseados em dados para o desenvolvimento de soluções tecnológicas.
O novo modelo de negócios fortalece o relacionamento com o mundo das construtoras, possibilitando a atuação direta nas "dores" dos clientes, por meio da velocidade de execução, redução de custos e desperdícios nas obras. O objetivo da empresa é atuar no B2B com soluções focadas na saúde das edificações e no B2C oferecendo a digitalização e velocidade de execução no varejo da Construção Civil.
Seu portfólio para o B2B começa com a Construcode, especializada na automatização de canteiros de obras. Para o B2C, a solução é oferecida com a participação da Elixir.AI, que possibilita maior integração entre os processos e permite uma melhor conexão entre indústria e varejo.
 
 
   

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp