04/03/2022 às 09h58min - Atualizada em 05/03/2022 às 14h57min

Plataforma low-code capacita empresas a construir e implantar soluções personalizadas

Plataforma Zoho Creator permite que equipes de TI e usuários criem soluções sofisticadas, modernas e compatíveis com uma experiência de baixo código segura e fácil de usar

SALA DA NOTÍCIA Luísa Soares
Divulgação: Zoho Brasil

3 de março de 2022 – As organizações atualmente enfrentam uma crescente demanda por novos softwares de negócios, uma vez que as plataformas existentes de baixo código para usuários corporativos facilitam apenas a construção de aplicativos básicos, sem a sofisticação necessária para desenvolver ferramentas escalonáveis e de ponta a ponta para cada empresa. 

As soluções existentes no mercado que atendem a essas necessidades são ajustadas especificamente para usuários experientes que possuem a compreensão técnica e completa desses processos de desenvolvimento complexos. Além disso, esses recursos são projetados especificamente para usuários empresariais e facilitam apenas a construção de aplicativos básicos, sem a complexidade necessária para desenvolver ferramentas de ponta a ponta que permitem às organizações escalarem e garantirem uma gestão centralizada.

A Zoho, empresa líder global em tecnologia, anuncia a versão mais recente de sua plataforma de low-code: o Zoho Creator. A solução completa que preenche a lacuna entre usuários comerciais e equipes de TI fornece uma experiência de construção de soluções low-code e no-code para todas as pessoas, independentemente do conhecimento técnico delas. 

Atendendo às necessidades dos usuários comerciais e das equipes de TI, o Zoho Creator suporta todos os níveis de negócios para construir, gerenciar, integrar e analisar uma experiência completa de low-code e no-code, permitindo uma implantação dez vezes mais rápida do que qualquer outra no mercado. A democratização do acesso a ferramentas de desenvolvimento de low-code permite que os usuários trabalhem em conjunto para criar e implantar aplicativos altamente personalizados, minimizando os desafios de interoperabilidade, permissões e gestão.

“Fora da plataforma Zoho Creator, poucas ou nenhuma solução de low e no-code do mercado permite que usuários comerciais ou equipes de TI projetem ferramentas enquanto as equipes de TI gerenciam simultaneamente desafios contínuos de segurança, conformidade, integração e gestão", disse Raju Vegesna, Evangelista-Chefe da Zoho. "O casamento dessas duas disciplinas e desses perfis de usuários é onde vemos o valor único da plataforma Creator".

A plataforma Zoho Creator integra dados e processos digitais para facilitar a criação de soluções verdadeiramente ágeis tanto para usuários comerciais quanto para equipes de TI. Os desenvolvedores de negócios podem agora facilmente construir soluções escaláveis de low-code, que incluem aplicativos, integrações, análises e automação de processos sem grande dependência das equipes de TI ou treinamentos demorados. Para os interessados em TI, a plataforma também oferece controles mais profundos e rígidos em torno da governança e da gestão, sem comprometer a automação, as percepções e os insights orientados por dados, a personalização, a capacidade de gerar receita e o crescimento do negócio. Juntos, os usuários comerciais e de TI podem implementar rapidamente soluções seguras e dinâmicas de autodimensionamento para que as organizações possam se concentrar na solução de problemas comerciais e buscar novas oportunidades.

Entre as principais áreas de inovação na nova plataforma de Creator estão: 

Unified Solutions Builder – Criar, integrar, analisar, e gerenciar soluções de negócios personalizadas em escala a partir de um único painel de controle. Alternância perfeita entre diferentes elementos, com profunda interoperabilidade entre as capacidades, e guardrails embutidos para que as equipes de TI conduzam programas de desenvolvimento do cidadão em toda a empresa. 

Processo Blueprinting  Este construtor intuitivo de "arrastar e soltar" constrói graficamente uma réplica online de um processo de negócios, especificando cada etapa, atribuindo responsabilidades entre as partes interessadas e automatizando ações com base em condições pré-definidas. Os usuários podem agora identificar gargalos e falhas e ter clareza a fim de facilitar a escalabilidade para as necessidades de negócios em evolução.

Funções aprimoradas sem servidor – Os desenvolvedores podem agora escrever, armazenar e executar blocos de código reutilizáveis na plataforma Zoho Creator usando Deluge, Java ou Node.js. Essas funções incentivam as equipes de TI e de negócios a trabalharem juntas para construir aplicativos escaláveis e de fácil manutenção, prontos para a empresa, e de forma mais rápida. 

Painel de Status de Integração  Os usuários têm total visibilidade de como cada integração funciona bem com o novo Painel de Status de Integração. O Painel de Status fornece as principais descobertas sobre execuções recentes, estatísticas de sucesso e falhas e melhores conexões, facilitando a detecção e a resolução precoce de erros para permitir que as organizações os descubram e os resolvam de forma mais rápida.

BI integrado e mecanismo de análise  Um mecanismo de análise e inteligência de negócios completo e pioneiro do setor que agora está incluído na Zoho Creator Platform, permitindo que os usuários obtenham insights de negócios dos dados, que residem em seus aplicativos - sem se preocupar em trazer outra assinatura. Funcionalidades de BI de ponta, como análises preditivas, alertas de dados, análises hipotéticas, combinações e misturas de dados e análises conversacionais são agora todas suportadas na plataforma low-code. 

Gestão centralizada – Para ajudar a equipe de TI a gerenciar o desenvolvimento de apps low-code, recursos como controles de acesso baseados em funções granulares, trilhas de auditoria abrangentes e opções de backup, IDE de aplicativos, painéis para visualização e gerenciamento de usuários, painel de cobranças, opções de personalização como localização e customização de marcas estão agora disponíveis na plataforma low-code.

Comunicação integrada e ajuda colaborativa – Muitas vezes os desenvolvedores de negócios ficam presos na fase de construção com pequenos obstáculos, especialmente quando são novos na plataforma. A fim de melhorar a comunicação e a colaboração, a comunicação integrada permite o envio de mensagens e arquivos, o compartilhamento de telas e ainda faz chamadas de áudio e vídeo.

Os preços do Zoho Creator começam em US$25 USD por usuário, com um teste de 15 dias disponível. Para informações adicionais sobre preços, acesse: https://www.zoho.com/creator/pricing.html.

Sobre a Zoho

Com mais de 50 aplicativos em quase todas as principais categorias de negócios, incluindo vendas, marketing, suporte ao cliente, contabilidade e operações de back-office, e uma gama de ferramentas de produtividade e colaboração, a Zoho Corporation é uma das empresas de tecnologia mais prolíficas do mundo. Zoho é uma empresa privada e lucrativa com mais de 10.000 funcionários. A Zoho está sediada em Austin, no Texas, e tem sede internacional em Chennai, na Índia. Outros escritórios estão nos Estados Unidos, na Índia, no Japão, na China, no Canadá, em Singapura, no México, na Austrália, na Holanda, no Brasil, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos. Para maiores informações, acesse: https://www.zoho.com/pt-br/.

 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp