30/03/2021 às 16h26min - Atualizada em 30/03/2021 às 17h06min

Simpress inova, amplia oferta e registra crescimento de 12% em 2020

Empresa adota novo conceito batizado de OoT -Outsourcing of Things- e espera crescer 20% nesse ano

SALA DA NOTÍCIA Bruna Camilo
O ano de 2020 foi realmente desafiador. Porém, a Simpress rapidamente entendeu as demandas do mercado e intensificou sua oferta de soluções, que resultou num aumento de 12% em seu faturamento.

Especializada e líder na oferta de outsourcing de equipamentos e soluções, a empresa destaca sua inovadora plataforma SaaS – Simpress as Solution, que contempla a oferta de soluções em cinco pilares: Impressoras e Multifuncionais; Impressoras Térmicas e Coletores de Dados; Notebooks e Desktops; Smartphones e Tablets e Inovação Digital. As soluções englobam todo o processo logístico, de insumos, atendimento e suporte ao cliente por meio de plataformas on-line para uma gestão completa e detalhada de todo o parque de equipamentos e soluções.
Portanto o SaaS é uma plataforma de outsourcing de equipamentos e soluções que visa desvincular as empresas das tarefas operacionais relacionadas ao processo de aquisição, manutenção e gerenciamento dos equipamentos de tecnologia, centralizando a gestão em um único fornecedor que disponibiliza toda a infraestrutura.

“Mesmo antes da pandemia, percebemos a necessidade de auxiliar as empresas no trabalho de transformar a infraestrutura em algo de fácil gestão, e durante a pandemia a necessidade se tornou ainda mais presente pois as empresas que precisaram transferir seus colaboradores para o modelo home office e para isso, já estávamos prontos com nossa oferta de locação de notebooks, smartphones e tablets”, explica Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

Ainda segundo o executivo, outros mercados, como por exemplo, e-commerce, saúde e logística também demandaram alta quantidade de equipamentos de uma hora para outra; e as empresas entenderam que a melhor alternativa seria o modelo de outsourcing devido a facilidade de escalabilidade. “Os contratos envolvendo PC’s, Smartphones, Tablets, Impressoras Térmicas e Coletores de Dados, cresceram muito e hoje já representam 15% do faturamento da empresa. E um dos grandes destaques do ano de 2020 foi o pilar de Notebooks e Desktops que representou 400% de crescimento,” acrescenta Vittorio.

Um dos diferenciais da atuação da empresa com essa solução é que a Simpress passou a entregar os computadores no endereço residencial dos colaboradores de seus clientes, o que simplificou muito a vida das empresas.

Atualmente, a Simpress conta com um parque instalado no modelo de outsourcing com 350 mil equipamentos (soma de todos os pilares de negócios), sendo a maior operação de outsourcing na América Latina. Esses equipamentos estão em operação em mais de 1.600 clientes e são totalmente gerenciados pela Simpress. A empresa conta com cerca de 1.900 colaboradores, alocados entre a matriz e mais 9 filiais, além de uma rede de parceiros que completa sua atuação nacional atendendo o mercado SMB (Small Business).

Ainda de acordo com Danesi, os planos para 2021 são ambiciosos, pois a tendência do “alugar” ao invés de “comprar” ganha cada vez mais espaço no mercado, seja no ambiente corporativo como também no dia a dia das pessoas. Nesse cenário, a previsão para 2021 é crescer mais de 20%. Há previsão de crescimento também no quadro de colaboradores.
“A cultura do outsourcing está cada vez mais consolidada e nós temos toda a estrutura necessária para oferecer níveis altíssimos de qualidade para empresas de médio e grande porte de todos os segmentos de mercado” comenta o CEO. Vittorio Danesi também destaca que para 2021 os pilares que incorporam PC’s, Smartphones e Tablets, Impressoras Térmicas e Coletores de Dados vão dobrar de tamanho, passando a representar 30% do faturamento. O pilar de Impressoras e Multifuncionais ficará em equilíbrio com as demais ofertas da companhia.

Outra novidade da Simpress é a criação de um novo conceito que reflete seu posicionamento, trata-se do OoT(Outsourcing of Things). “Adotamos o OoT como uma forma inovadora de pensar sobre o uso e aplicabilidade da tecnologia e, com isso, contribuir para que gestores e líderes das empresas tenham mais tempo para focar em suas atividades diretamente ligadas à estratégia e core business de suas empresas”, finaliza Danesi.

Sobre a Simpress:  
Site: www.simpress.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/SimpressOficial/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/simpress/
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp