01/04/2021 às 17h02min - Atualizada em 01/04/2021 às 17h51min

Villa Global Education investe em tecnologia e projeto pedagógico próprio

O planejamento anual está sendo executado no formato remoto

http://www.agencialk.com
SALA DA NOTÍCIA Karlo Dias
Divulgação Villa

Dominar novas tecnologias é fundamental para adquirir conhecimento e vivenciar o mundo contemporâneo. Antenado às transformações permanentes deste novo tempo, o colégio Villa Global Education investe constantemente no uso de tecnologias e dá continuidade ao seu ano letivo no formato remoto, colocando em prática, neste ano, as novidades do seu projeto pedagógico. A instituição, que possui um campus localizado na Paralela e outro no Litoral Norte, oferece desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, com opção de programa bilíngue.

Através de sete Dimensões Curriculares – Multiletramento, Pensamento Científico, Cultura Digital, Autoria, Inteligência Socioemocional, Sustentabilidade e Interculturalidade, a escola expressa os alicerces do seu programa de educação. Ao desenvolvê-las, o Villa garante as propostas da BASE Nacional Comum Curricular (BNCC), além de outras competências vinculadas à cultura e cenário local, para que esses estudantes saiam preparados para o futuro complexo e multifacetado que os espera.

“O nosso aluno é estimulado para a autoria, o protagonismo e o trabalho colaborativo com uso das tecnologias, de modo a desenvolver a fluência digital. Hoje, a escola desenvolve um WEB Currículo, ancorado numa plataforma educacional própria, com recursos para mapear o ensino e a aprendizagem, a formação de professores e o registro minucioso da avaliação, permitindo o acompanhamento do aluno e o aperfeiçoamento curricular”, complementa Viviane Brito, CEO do Villa Global Education.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp