01/04/2021 às 20h36min - Atualizada em 02/04/2021 às 00h00min

Sessão Usina Jam encerra temporada 2021 neste final de semana com apresentação de nove artistas

Shows serão online, com transmissão ao vivo no YouTube, no sábado e domingo (03 e 04 de abril)

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
Divulgação

Inspirado nas clássicas Jam Sessions originadas nos anos 40 quando músicos de jazz e música latina se reuniam para tocar de forma improvisada, a Sessão Usina Jam acontece online em 2021. O evento, que mistura a música com as histórias dos artistas, tem o objetivo de oferecer visibilidade às produções e dividir suas trajetórias com o público.

 

“A ideia é juntar músicos que não estão acostumados a tocar juntos para uma performance única, onde a tarefa é interpretar em conjunto canções autorais e de outros artistas da RMC, permitindo-se ao improviso e a livre interpretação das músicas. O processo é conduzido por um narrador, responsável por mesclar as músicas com as histórias de cada autor na interação direta com eles e com o público (refletido na câmera)”, comenta Daniel Resende, curador e proponente do projeto.

 

O primeiro ciclo de shows aconteceu no mês de março. Agora, a Sessão Usina Jam encerra 2021 com três shows neste final de semana: No sábado, 03, às 16h, apresentam-se Nathalia Motta, Maurício Bortoloto e Daniel ETE. No domingo (04) é a vez de Andreia Preta, Doc Miranda e Israel Che também às 16h; Vanessa Oliveira, Marília Corrêa e Marcelo Modesto fecham o evento às 20h. A ação é viabilizada pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, através do ProAC Expresso Lei Aldir Blanc nº. 39/2020.

 

Serviço: Sessão Usina Jam

Sábado, 03 de abril, às 16h: Nathalia Motta, Maurício Bortoloto e Daniel ETE

Domingo, 04 de abril, às 16h: Andreia Preta, Doc Miranda e Israel Che

Domingo, 04 de abril, às 20h: Vanessa Oliveira, Marília Corrêa e Marcelo Modesto

Transmissão Ao Vivo: Hocus Pocus Produtora no YouTube

Evento online e gratuito


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp