22/10/2020 às 20h30min - Atualizada em 22/10/2020 às 22h18min

Sorvetes caseiros: 5 receitas fáceis e muito saborosas

Veja como preparar diferentes tipos de sorvete no conforto da sua casa. Esta é uma excelente opção de sobremesa: fácil, deliciosa e da qual todo mundo gosta.

SALA DA NOTÍCIA Giovanna Campos de Lima

No frio ou no calor, o brasileiro gosta de apreciar um bom sorvete. Por isso, é muito comum encontrar pessoas desfrutando a sobremesa após o almoço, o expediente ou em um final de semana tranquilo, passeando pela cidade.

Além de comprar o sorvete pronto, é possível prepará-lo em casa. Cada dia, mais pessoas estão se aventurando nessa experiência, provando diferentes sabores e brincando com os ingredientes até encontrar a combinação perfeita. O sorvete com sabor guaraná é um exemplo disso, levando o refrigerante como principal elemento.

A seguir, separamos cinco receitas de sorvetes caseiros para você experimentar. Afinal, cozinhar pode ser muito divertido, principalmente, se for para fazer sorvete, não é mesmo?

1. Sorvete de refrigerante de guaraná

O guaraná é um dos ingredientes que representa o Brasil. Então, nada mais justo do que a criação de um sorvete com esse sabor.

Ingredientes:

1 pacote de mistura para sorvete com sabor de creme;

200 ml de refrigerante de guaraná gelado;

300 ml de leite gelado;

½ lata de leite condensado;

500g de açúcar;

250g de água morna,

2 colheres de vinagre de álcool.

Modo de preparo:

Para fazer o sorvete: coloque o pacote de mistura para sorvete, o leite gelado, 100 ml de refrigerante de guaraná e o leite condensado na batedeira. Bata até a mistura ficar em ponto de creme ou dobrar a quantidade. Em seguida, leve-a ao congelador por três horas.

Para fazer a calda: derreta o açúcar até ficar em ponto de caramelo. Depois, acrescente a água morna, 100 ml de refrigerante de guaraná e o vinagre de álcool. Em seguida, a mistura irá reduzir, alcançando o ponto de mel. Basta deixar a calda esfriar e servi-la com o sorvete.

2. Sorvete de chocolate

O sorvete de chocolate é um dos mais populares, sendo que muitas pessoas têm esse sabor como o preferido. Por isso, saber fazer essa sobremesa pode ser de grande utilidade.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado;

2 xícaras de chá de creme de leite;

½ xícara de chá de cacau em pó,

1 colher de chá de essência de baunilha.

Modo de preparo:

Primeiro, bata o creme de leite até o ponto de chantilly. Em seguida, acrescente os demais ingredientes e bata-os novamente. Para finalizar, coloque a mistura em um recipiente e leve-a ao congelador por cerca de seis horas.

3. Sorvete de frutas vermelhas

Um bom sorvete de frutas vermelhas é refrescante e uma ótima opção para sair das receitas tradicionais, oferecendo uma sobremesa diferenciada.

Ingredientes:

1 xícara de biomassa de banana verde;

2 colheres de sopa de leite de coco (dê preferência para a versão light),

1 xícara com morango, cranberry e mirtilo congelado.

Modo de preparo:

Para iniciar a receita, leve as frutas congeladas ao fogo junto do leite de coco, até que a massa fique homogênea. Em seguida, acrescente a biomassa de banana verde e mexa a mistura (a massa ficará aerada). Caso prefira um sorvete mais cremoso, acrescente uma colher extra de leite de coco. Depois de esfriar, coloque no congelador.

4. Sorvete de leite condensado

O leite condensado é um dos ingredientes preferidos dos amantes de doce. Não à toa, o sorvete com esse sabor faz tanto sucesso.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado gelado;

1 xícara de creme de leite fresco gelado,

½ fava de baunilha.

Modo de preparo:

Primeiro, bata o creme de leite até atingir o ponto de neve. Em seguida, acrescente o leite condensado gelado aos poucos. Por fim, coloque a baunilha e bata-a em velocidade média, para que a receita fique cremosa. Depois, basta guardar a mistura em um recipiente e levá-la ao congelador por seis horas.

5. Sorvete de manga com doce de leite

Este é um sabor para sair do óbvio, oferecendo uma experiência muito interessante para os seus convidados.

Ingredientes:

8 mangas picadas;

2 xícaras de chá de leite;

1 lata de leite condensado;

1 xícara de chá de chantilly,

1 colher de chá de emulsificante.

Modo de preparo:

Coloque a manga, o leite, o leite condensado e o emulsificante no liquidificador, batendo-os por três minutos. Depois, acrescente o chantilly e misture tudo com uma colher. Para finalizar, coloque a massa em um recipiente e leve-a ao congelador por 12 horas. Quando for servir o sorvete, ofereça o doce de leite como complemento.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp