22/03/2022 às 16h57min - Atualizada em 23/03/2022 às 00h00min

Terra Mãe: power trio lança EP de rock instrumental

Post-rock e math rock são as influências do trabalho experimental do trio

OrBe Comunicação
SALA DA NOTÍCIA Julia Ourique
Caroliny Rosa Vieira

Encontrar o próprio som não é uma tarefa fácil. Há bandas que morrem sem conseguir se encontrar musicalmente. Para a Terra Mãe essa não era uma opção e no novo EP “Vontade que não morre” eles se arriscam ao investir no som instrumental, com influências do post-rock, do math rock e do rock alternativo. O compacto conta com três faixas, uma para cada momento do dia, para cada humor, indo do mais pesado ao mais abstrato sem deixar de ser um som que abraça. 

 

Ouça o EP “Vontade que não morre”: https://distrokid.com/hyperfollow/terrame/vontade-que-no-morre

 

“Este novo trabalho é um EP, totalmente instrumental que inicia uma nova fase na banda. É um trabalho totalmente experimental, onde finalmente conseguimos encontrar o ‘nosso som’ e estamos muito felizes e confortáveis em poder compartilhar essa nova sonoridade. São três faixas pensadas para ser algo extremamente simples", avalia Gustavo Paschoalin, guitarrista e um dos produtores do EP.

 

Os últimos dois anos (ou seriam três?)  levaram muitas bandas a repensar o seu projeto, afinal o que traz energia para uma banda - os shows - estavam fora de questão. Foi durante este momento de introspecção que o EP surgiu como uma resposta de que a Terra Mãe continua viva, fazendo o que ama.

 

“Acontece que durante os ensaios as músicas tomaram outras proporções e somente deixamos levar. Esse novo trabalho está regado de nossas referências que transitam entre bandas como American Football, Toe, Explosions in the Sky, Elephant Gym e Totorro, por exemplo. Como banda independente sabemos da dificuldade de lançar, repentinamente, um trabalho puramente instrumental, mas não temos medo de correr o risco, afinal, fazemos música para nós mesmos e amamos o processo", finaliza Gustavo.

 

Mais madura e certa do que quer e do que precisa fazer, a Terra Mãe é formada pelos músicos Igor Nogueira (guitarra), Robson Rodrigues (bateria) e Gustavo Paschoalin (guitarra).

 

O EP “Vontade que não morre” traz produção de Gustavo Paschoalin, Igor Nogueira e Robson Rodrigues, com mixagem e masterização de Victor Miguel. Já a foto de capa é de autoria de Robson Rodrigues, enquanto as fotos de divulgação deste trabalho são da Caroliny Rosa Vieira. Os vídeos que acompanham as faixas no YouTube são uma criação do Rafael de Souza.

 

Acompanhe a Terra Mãe

 

Instagram: https://www.instagram.com/terramaeterramae/

Facebook: https://www.facebook.com/terramaebanda/

Twitter: https://twitter.com/terrasadmae

Youtube: https://www.youtube.com/terramae
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp