05/04/2021 às 15h28min - Atualizada em 06/04/2021 às 09h57min

Dicas de artigos para presentear colaboradores

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Funcionários engajados que se sentem valorizados podem fazer do escritório um ótimo lugar para passar o tempo todos os dias. 

 

Por esse motivo, é comum que empreendedores ou funcionários da área de RH procurem por dicas de artigos para presentear colaboradores. 

 

A celebração de ocasiões como novas contratações, aniversários de funcionários e promoções pode dar a cada funcionário (não apenas ao destinatário) a sensação de trabalhar em um lugar que realmente os valorize. 

 

Além disso, os presentes de incentivo para equipes que lidam com o cliente, como vendas, marketing e suporte ao cliente, podem aumentar a produtividade e a satisfação no trabalho, tornando a rotina diária de todos um pouco melhor. 

 

No geral, bons presentes podem envolver os funcionários de uma forma que elogios verbais ou avaliações anuais simplesmente não conseguem igualar.

 

Escolher presentes corporativos para os funcionários parece um processo rápido e fácil, mas pode demandar um certo tempo. 

 

Isso porque existem diversas opções de produtos que podem ser personalizados e entregues para funcionários. Alguns deles são: guarda-sol personalizado, cooler, camisetas, carregador portátil, etc. 

 

Se você quer conferir algumas dicas de artigos para presentear colaboradores, continue a leitura e veja algumas sugestões que separamos! 

 

Por que presentear seus funcionários é importante 

Antes de conferir as dicas de artigos para presentear colaboradores, é importante que você entenda por que é importante fazer isso da maneira certa. 

 

Embora grandes benefícios, salários competitivos e regalias flexíveis possam motivar os funcionários a embarcar e permanecer por um longo tempo, são os gestos inesperados que fazem a mensagem soar verdadeira. 

 

O presente é sempre bem-vindo, e não apenas nas férias. Eles podem ser usados ​​para comemorar marcos, estabilidade, integração, indicações de novos funcionários ou reconhecer alguém que foi além no serviço de uma meta ou prazo.

 

Para causar o melhor impacto com os presentes de seus funcionários, recomendamos seguir várias práticas recomendadas durante o planejamento e execução de sua campanha. 

 

Essas melhorias de processo podem tornar a iniciativa de escolha de presentes mais fácil para o seu RH, sendo uma ótima opção para a gestão estratégica de pessoas

 

É importante que crie uma campanha e um orçamento da mesma forma que faria para qualquer outra iniciativa de presentear, como o envio de presentes de prospecção ou de agradecimento a clientes. 

 

Defina as metas de sua campanha e os parâmetros de como os destinatários receberão seus presentes. Por exemplo, o presente pode ser colocado nas mesas dos colaboradores.

 

Faça de suas iniciativas de presentear um esforço durante todo o ano. Com os presentes de Natal sendo “esperados”, o item que aparece em um aniversário, promoção ou aniversário são mais impactantes para os seus funcionários. 



 

Dicas de presentes para colaboradores

Agora que você entendeu por qual motivo é importante presentear os seus colaboradores e fazer isso da maneira correta, vamos para a lista de dicas de artigos. 

 

Presentes personalizados

Criar uma conexão especial enviando um presente verdadeiramente pessoal é fácil, com muitas seleções disponíveis que refletem os interesses profissionais, hobbies e causas de seus destinatários exclusivos. 

 

Equipamentos para equipe - que podem ter o logo da sua empresa -, doações de caridade, presentes de experiência com base em seus interesses - todos esses itens podem fazer seu funcionário se sentir verdadeiramente visto e valorizado dentro da organização.

Doces Gourmet

Algo doce é sempre um achado bem-vindo em sua mesa ou caixa de correio. Ainda melhor quando há o suficiente para compartilhar com amigos e familiares. 

 

Há uma grande variedade de guloseimas e doces para agradar a todos em sua lista: frutas frescas, nozes e queijos gourmet, cupcakes, biscoitos e assim por diante. 

 

Porém, certifique-se de contratar um prestador de serviço de qualidade. Afinal, estamos falando de comida.
 

Copos De Marca

Considere um copo ou xícara personalizada com a sua logo para que seus funcionários possam desfrutar de sua bebida favorita no escritório e fora dele. 

 

Essa é uma ótima opção de presente para colaboradores, já que pode ser usada diariamente. 

 

Cartão presente

O cartão presente é o item que sempre é bem-vindo. Oferecer um cartão presente é uma ótima maneira de garantir que todos recebam exatamente o que desejam. 

 

Essa opção é especialmente prática para aqueles presentes surpresa para reconhecer um funcionário que vai além. 

 

Existem diversas lojas que oferecem essa opção de cartão - também conhecido como vale presente - e você pode considerar escolher a utilização desse cartão de diferentes maneiras, como:

 
  • Atividades ao ar livre;
  • Cartões para almoço ou café;
  • Cartões de experiência para eventos, como shows;
  • Para compra de roupas;
  • Para viagens, etc. 


 

Conclusão

Você acabou de conferir algumas dicas de artigos para presentear colaboradores e agora chegou a hora de escolher a melhor opção para a sua empresa e seus funcionários.

 

Vale dizer que essas são apenas algumas indicações de artigos, mas existem muitos outros disponíveis no mercado. 

 

O importante é que você procure por fornecedores que sejam confiáveis e entreguem produtos de qualidade para você. Afinal, o que você quer é ver os seus funcionários satisfeitos e felizes com a sua empresa.  

 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e boa sorte na escolha dos artigos para presentear os seus funcionários! 



 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp