05/04/2021 às 10h10min - Atualizada em 06/04/2021 às 09h57min

N1 IT, do Grupo Stefanini, acelera transformação digital na Agrosul Máquinas

Soluções integradas garantem ambiente otimizado em nuvem e mais segurança 

SALA DA NOTÍCIA Carolina Amaral
O cenário vivido ao longo do último ano fez com que várias empresas repensassem seus modelos de negócios para se tornarem mais ágeis e produtivas. No agronegócio, a transformação digital está presente na cadeia produtiva com o objetivo de ampliar a produtividade e a rentabilidade. Pensando em modelos mais disruptivos, a Agrosul Máquinas , concessionária de máquinas da John Deere que atende a produção agrícola do Oeste da Bahia e de todo o estado do Piaui, encontrou na N1 IT , do Grupo Stefanini , um parceiro estratégico para modernizar seu ambiente de TI e trazer uma série de benefícios para a corporação. 
Ao enfrentar uma constante indisponibilidade de e-mails, a Agrosul necessitava de uma solução que mitigasse esse problema e trouxesse ainda mais segurança ao ambiente corporativo. Além de um anti-spam nativo, a empresa buscava uma solução que não exigisse um backup local e, consequentemente, entregasse mais armazenamento. Quando procurada, a N1 IT fez um levantamento apurado das reais necessidades da concessionária, tirou todas as dúvidas e restaurou a produtividade do cliente por meio do Exchange Online. 
"Sem dúvidas, a nuvem era o que faltava à empresa. A Agrosul não queria apenas a migração dos e-mails, mas também de seus servidores. Uma empresa deste porte precisava de muito mais segurança e colaboração - pontos que foram atendidos com as soluções da Microsoft, assegurando a continuidade dos negócios e mais produtividade", explica Esdras Lima, gerente de Contas N1 IT. 
Como a Agrosul possui diversas filiais nos estados da Bahia e Piauí e utilizava uma VPN para acesso ao servidor de arquivos em sua matriz, a empresa do Grupo Stefanini desenhou um projeto de migração dos dados para a nuvem com a solução Sharepoint Online. O resultado não poderia ser melhor: facilidade de acesso e possibilidade de versionamento, uma vez que a empresa não precisará mais investir em backup local para o seu servidor de arquivos, licenciamento, manutenção e compras de hardware. 
O Microsoft 365 é a suíte de aplicativos de produtividade e segurança que mais cresce no mundo. A combinação do Office 365 , S.O (Windows 10) e EM+S (Enterprise Mobility and Security) tem elevado o nível de colaboração e produtividade entre as equipes, independentemente do tamanho da empresa. Com as soluções integradas, o gerenciamento é mais simples e garante um ambiente completamente modernizado e otimizado em nuvem. 
"Com seu know-how, a N1 IT nos auxiliou na migração dos e-mails do provedor anterior, que não atendia mais as necessidades da nossa empresa. A migração para a plataforma Microsoft foi tranquila, com um impacto muito pequeno nas atividades. Outro benefício visível foi o aumento de performance dos colaboradores. Com resultados tão positivos, esperamos avançar em novos projetos com a ajuda da N1 IT", afirma Fernando do Nascimento, coordenador de TI da Agrosul Máquinas. 
Proteção avançada 
Para garantir as melhores práticas de proteção e otimizar o tempo da equipe de TI, a N1 IT implementou o console de gerenciamento de segurança da Kaspersky, o Kaspersky Security Center (KSC), que facilita a instalação, configuração e o gerenciamento das soluções Kaspersky aplicadas. De acordo com as necessidades da empresa, novos recursos podem ser ativados de maneira simples. 
"Sabemos que a complexidade pode comprometer a segurança. Por isso, optamos por uma solução eficiente, capaz de simplificar desafios do gerenciamento e garantir a proteção de todo o ambiente em nuvem da Agrosul Máquinas", finaliza Esdras Lima. 
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp