23/03/2022 às 14h32min - Atualizada em 23/03/2022 às 15h27min

Holocausto é tema de curso com especialistas renomados

Memorial do Holocausto promove 11 encontros remotos para propor novas reflexões sobre o tema com professores especializados do Brasil, Espanha e Israel

www.memorialdoholocausto.org.br
SALA DA NOTÍCIA SPMJ
Divulgação
O Memorial do Holocausto está com inscrições abertas até 4 de abril para o curso online Holocausto: Divergências e Convergências, voltado para a capacitação de educadores. Coordenado pela professora Silvia Lerner, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), o curso vai propor novas reflexões e questionamentos sobre este tema tão impactante na história mundial.
Ao todo, serão 11 encontros por meio remoto, ministrados por professores especialistas que residem em Israel, Espanha e no Brasil. Entre os temas propostos estão: O Holocausto e outros genocídios; A perda dos direitos humanos no período do boicote da Alemanha; No esconderijo, as relações humanas dentro da falta de espaço; A arte nos tempos da intolerância; Rebeldes, partisanos e guerrilheiros judeus enfrentando o Nazismo, entre outros assuntos.

O curso será ministrado em língua portuguesa e contará com a participação dos professores Reuven Faingold, da Universidade Hebraica de Jerusalém; Yoel Schvartz, da Universidade de Tel Aviv; Karl Schurster, da Universidade Libre de Berlim; Carlos Reiss, do Museu do Holocausto de Curitiba; Avraham Milgram, da Universidade Hebraica e Instituto Yad Vashem;  Raquel Orensztajn, da Escola Internacional dos Estudo do Holocausto - Yad Vashem;  Ilana R. Iglicky e Sarita Mucinic Sarue, ambas educadoras do Memorial do Holocausto de São Paulo.

"Oferecemos esse curso em um momento oportuno em que o ser humano demonstra que ainda não aprendeu com a história. Certamente não encontraremos todas as respostas procuradas e pretendidas, mas talvez possamos elucidar algumas questões, plantar dúvidas e trazer novas luzes ao tema", analisa Silvia Lerner.
Os encontros remotos via zoom serão realizados às quartas-feiras, a partir de 6 de abril, das 18 às 19h30.  O encerramento será em 20 de julho. A taxa de inscrição simbólica é de R$ 50.
Mais informações e inscrições pelo site: www.memorialdoholocausto.org.br
--
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp