07/04/2021 às 14h37min - Atualizada em 07/04/2021 às 17h54min

AeC é reconhecida pela Frost & Sullivan por sua atuação inovadora no mercado brasileiro de atendimento ao cliente

Para a consultoria, o uso de tecnologias em nuvem e de ciência de dados leva a empresa a um patamar de excelência em experiência do consumidor

SALA DA NOTÍCIA Isabella Guerreiro

Com base em sua recente análise do mercado de serviços de terceirização de experiência do cliente no Brasil (CX), a Frost & Sullivan reconheceu a AeC com o 2021 Brazilian Customer Value Leadership Award. De acordo com a consultoria, a AeC combina expertise em tecnologia com experiência em relacionamento humano para desenvolver soluções customizadas para diversos clientes. A Frost & Sullivan classificou a AeC como uma empresa que oferece uma das propostas mais competitivas do mercado, bem como excelente qualidade, treinamento e um portfólio de tecnologia alinhado com os principais padrões globais.

“Embora os concorrentes no Brasil normalmente dependam da infraestrutura tecnológica local, aproximadamente 70% dos projetos digitais da AeC estão localizados no Google Cloud. Essa abordagem baseada em tecnologia e seus altos ​​investimentos em recursos humanos ajudaram a entregar um valor excepcional durante a pandemia", disse Juan Manuel González, Diretor de Pesquisa, que acrescenta: "Por exemplo, o uso da plataforma Robbyson, de gestão de pessoas, ajuda a AeC a facilitar a comunicação entre os gerentes e suas equipes e simplifica a visualização dos resultados. A solução combina tecnologia e ferramentas de gestão enquanto gera ganhos de desempenho e produtividade."

A consultoria considerou em sua análise o desempenho da AeC durante a pandemia de Covid-19. A partir da ciência de dados, a empresa conseguiu ajudar seus clientes a entender o melhor momento para abordar os consumidores e identificar as ofertas mais relevantes para perfis de clientes específicos. De acordo com a Frost & Sullivan, ao empregar uma combinação de tecnologia e experiência humana, a AeC foi capaz de garantir a continuidade operacional e de negócios durante lockdowns e medidas restritivas em diversas cidades onde atua.

“Essa abordagem híbrida também permite que a AeC desenvolva soluções customizadas para diversos clientes, diferenciando-a de outros concorrentes”, observou González, que avalia: "A AeC está no caminho certo para consolidar sua posição entre as principais empresas de terceirização do Brasil e está atraindo negócios de companhia ávidas pela transformação digital."
A expectativa da AeC é crescer a taxas de dois dígitos em 2021 e 2022, à medida que continua a manter uma forte presença em mercados consolidados, como o segmento de telecomunicações, onde é a principal concorrente. A empresa também está presente no setor de energia e atualmente atende a duas das maiores empresas do Brasil.

“O diferencial da AeC está no modo como combina os atendimentos humano e digital para oferecer ao consumidor uma jornada capaz de resolver todas as suas necessidades de forma rápida e eficiente. Tudo isso utilizando recursos tecnológicos de ponta, como inteligência artificial, serviços em nuvem e ferramentas de analytics e automação”, explica o CEO da AeC, Raphael Duailibi.
 

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