07/04/2021 às 16h11min - Atualizada em 07/04/2021 às 17h54min

O novo conceito da Sala 87 do Grupo Stefanini

Muito além do espaço físico, a sala reflete o DNA da empresa e se torna um conceito de inovação que dá origem a novas iniciativas 

SALA DA NOTÍCIA Carolina Amaral
Criada com o intuito de ser um ambiente dentro do escritório da Stefanini com design diferenciado, voltado para incentivar a criação de projetos colaborativos e inovadores, a Sala 87 tomou novas proporções dentro do Grupo Stefanini. Por refletir o DNA da empresa e reforçar o mindset de inovação, o espaço passou de um ambiente físico para um conceito, que resultou em uma nova iniciativa institucional. 
A origem do nome Sala 87 se refere ao momento da fundação da Stefanini na casa do Marco Stefanini, no ano de 1987. Esse lembrete da perseverança e da visão de empreendedorismo se materializou há 4 anos em uma estrutura física, que, indo além do ambiente, representa um espaço de troca de conhecimento em tendências e novos modelos. O objetivo é estimular o crescimento de todos por meio de saberes inovadores, que são compartilhados entre a comunidade e o ecossistema da Stefanini, para aumentar a troca e fortalecer a integração de todos no Grupo. 
Como empreendedores sempre buscam gerar novas ideias, a multinacional viu na Sala 87 a possibilidade de dar vida a um novo projeto, que amplia os conceitos-base do DNA da Stefanini, como growth mind, community, ideas e spaces - que passam a ser nomes de novas alas e dimensões de atuação da 87 - e cria uma série de iniciativas, como o 87talks, um evento bimestral que trará painelistas especializados para abordar conteúdos leves e de alto impacto, com um formato diferente e descontraído. 
"A Sala 87 representa muito o que a Stefanini defende como empresa. Por isso, decidimos expandir seu conceito e transformá-lo em iniciativas para beneficiar todo o time e, também, aqueles que desejam entrar e construir uma carreira dentro da empresa", conta Mary Ballesta, Diretora Global de Inovação e Negócios Digitais do Grupo Stefanini. 
Conferências, webinars, palestras e oficinas inovadoras que inspirem todos os colaboradores fazem parte desta iniciativa, que contará também com programas de job rotation (ou rodízio) e formação contínua em inovação dentro do ecossistema Stefanini. "Queremos formar embaixadores e mentores multiplicadores do mindset de inovação. Em breve vamos lançar o programa de intraempreendores e o programa de inovação aberta na Stefanini, baseado em alianças, incubação e aceleração de startups que façam sentido para as necessidades do nosso ecossistema", explica Mary Ballesta. 
O Open Ideias também faz parte do projeto. Nele, serão realizadas conversas abertas para todos aprenderem juntos, em eventos de discussão coletiva que permitirão compartilhar experiências e reflexões de uma forma descontraída. Os conteúdos serão escolhidos coletivamente e trarão algum tipo de experiência associada. 
"Esperamos colaborar para o desenvolvimento de um mindset cada vez mais inovador e inspirador para todos que tiverem a oportunidade de participar das ações da Sala 87. Muito mais do que um espaço físico, esse será um ambiente para troca de conhecimento de maneira leve e movida pelo desejo de compartilhar", finaliza Marco Stefanini, CEO Global do Grupo Stefanini. 
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp