07/04/2021 às 15h15min - Atualizada em 08/04/2021 às 00h00min

Como o marketing de influência pode auxiliar a indústria? 

*Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI

SALA DA NOTÍCIA Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI (www.triwi.com.br)
Divulgaçao: TRIWI

Você se lembra de como era o mundo há pelo menos uma década? Até 2010, aproximadamente, a televisão ainda era o nosso principal e um dos únicos meios de entretenimento que tínhamos, independentemente do que se passava na “telinha”. E isso acontecia mesmo com a existência de algumas redes sociais que já faziam sucesso na época, como o MSN ou o Orkut. 

E, com a evolução dos meios digitais e de comunicação, que está longe de parar, a nossa maneira de se entreter também mudou (e muito!). Atualmente, por exemplo, já é consideravelmente comum conversarmos com os nossos amigos pelos aplicativos de mensagens, sem contar o número de stories que a maioria das pessoas posta no Instagram, Facebook e até mesmo no próprio Whatsapp. Porém, isso também foi transformado em um tipo de emprego, representado por um nome que hoje é bastante conhecido por qualquer pessoa que utiliza as redes sociais: os influenciadores digitais! 

Bom, para explicá-los, Ricardo Martins, CEO da TRIWI diz: lembra-se daquela mesma época em que víamos muito mais programas televisivos que hoje em dia, em que os ídolos das pessoas eram geralmente esportistas ou apresentadores de TV? Agora, o mesmo acontece em cada perfil influente que ganha relevância na internet. Eles podem, por exemplo, se associar às grandes marcas, como acontecia antigamente com os famosos, algo que com certeza influenciava o número de clientes da empresa. E isso é chamado de marketing de influência. E é justamente sobre isso que vamos falar agora!  

Veja alguns dos muitos pontos sobre como o marketing de influência pode auxiliar a sua indústria! Influenciadores formam opinião! De início, já é bom que se saiba que os influenciadores (por isso o nome) formam opinião de uma maneira eficiente e rápida! Como exemplo dessa facilidade, você pode pesquisar qualquer um que seja do seu interesse, e verá como eles falam das marcas como se estivessem no cotidiano, ou seja, as empresas veem credibilidade no que ele fala e, claro, podem facilmente se tornarem leads. 

Economia  

No início do artigo, falei sobre algumas semelhanças entre os influenciadores do passado com os de hoje. No entanto, até mesmo por conta da “democratização” deste trabalho, existem milhares de influenciadores, cada um falando de uma coisa e, mesmo que o assunto seja o mesmo, a maneira de se comunicar varia bastante. E esse alto número faz com que os valores para que se contrate algum deles sejam bem menores, principalmente quando o tema (que neste caso é a sua indústria) ainda não é tão falado. Isso ajuda até mesmo na forma de pagamento, em que você pode fornecer algumas vantagens da sua indústria ou produto, ao invés do próprio dinheiro em si.

Enriquecimento do seu conteúdo  

Geralmente, os influenciadores fazem sucesso também pela capacidade de se comunicar com quem os acompanha. Com isso, passando-lhes as informações corretas sobre a sua indústria e o produto que deseja divulgar, seu conteúdo com certeza terá uma melhora significativa, já que tudo será abordado de uma maneira diferente e, muitas vezes, mais didática, explica, Ricardo Martins, CEO da TRIWI. 

Rentabilidade  

Sendo um fator relacionado à economia, citada mais acima, a rentabilidade é considerada boa quando os lucros são maiores que os gastos. Para evidenciar que o marketing de influência auxilia nisso, veja: o marketplace de influencers, chamado de Tomoson, fez uma pesquisa mostrando que, para cada US$ 1,00 investido em influenciadores, o retorno é de mais US$ 6,50. Incrível, não? E aí? Tomou sua decisão? 

Neste artigo, Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI, deixou claro o tamanho da ajuda que o marketing de influência pode gerar à sua indústria. Por isso, aproveite o momento e não perca tempo em aplicar isso nas suas estratégias. Não esqueça que essa “onda” está muito longe de acabar (se é que um dia isso irá acontecer), ou seja, os valores tendem a aumentar com o passar do tempo. Fique atento!

 

Sobre a TRIWI (www.triwi.com.br)

Fundada pelos sócios, Ricardo Martins e Tricia Martins em 2018, a TRIWI nasceu para ser uma agência de inovação digital. Com a missão de criar soluções de marketing e comunicação, a empresa realiza planejamento, desenvolvimento, execução e manutenção de projetos. Integrar inteligência estratégica, inovação e tecnologia permite que as empresas alcancem os melhores resultados, fugindo de caminhos óbvios.

A metodologia moderna que impulsiona os negócios das startups mais famosas do mundo é parte do modelo de atuação da TRIWI, aplicado em diferentes possibilidades no universo do marketing digital.

A agência oferece consultoria em marketing digital, geração de leads, publicidade digital, criação de conteúdo, redes sociais, inbound marketing, desenvolvimento de sites, blogs e consultoria em tecnologia e segurança da informação.

Mais sobre os seus fundadores
Ricardo Martins - CEO e principal estrategista da TRIWI
Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas. Como consultor, atendeu organizações em diversos segmentos, incluindo Lupo, BM&FBOVESPA e Multilaser.

Tricia Martins (cofundadora, administrativo e financeiro da TRIWI).
Graduada pela Universidade da Amazônia em Análise de Sistemas, pós-graduada em Aplicações em Desenvolvimento Web pela Universidade Federal do Pará e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Tricia Martins é desenvolvedora web e durante sua trajetória profissional, que inclui 15 anos de experiência, atuou no Detran e Marinha do Brasil.


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