08/04/2021 às 09h11min - Atualizada em 08/04/2021 às 16h06min

Destinação do Imposto de Renda pode ajudar a construir brinquedotecas em instituições da capital

Recursos cedidos para Fundação CDL irão ajudar a ampliar projeto que já beneficia mais de 600 crianças

SALA DA NOTÍCIA CDL/BH - Assessoria de Imprensa
CDL/BH - Divulgação
Sabia que você pode ajudar a construir duas brinquedotecas em instituições sociais com a destinação do Imposto de Renda? O auxílio irá ajudar a Fundação CDL, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) que ampara crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a ampliar o projeto Brinquedoteca, que já construiu 11 espaços de promoção ao lazer e beneficiou mais de 600 crianças. Atualmente, a Fundação CDL Pró-Criança precisa arrecadar R$ 59.886,70 para a construção de duas novas unidades da Brinquedoteca.

Para ajudar, basta o contribuinte conceder seu imposto de renda para a instituição, até o dia 30 de junho, sem nenhum custo. Pessoas físicas podem destinar até 6% do tributo declarado, sendo 3% para instituições que amparam crianças e adolescentes e 3% para instituições que amparam idosos. Pessoas jurídicas podem disponibilizar até 1% para uma das causas.

A destinação do imposto de renda não traz nenhum tipo de custo ao doador, sendo que em casos de restituições, o valor é devolvido ao contribuinte no período determinado pelo governo federal. Porém, é necessário o declarador ficar atento, pois, a destinação só é permitida quando a declaração está no modelo completo.  O valor doado a fundos não prejudica outras deduções, como as referentes a dependentes, educação, tratamento médico, entre outros.

“A união e a solidariedade são os principais caminhos para a sociedade avançar e diminuir as desigualdades. Este projeto auxilia as crianças e os adolescentes não somente no desenvolvimento cognitivo, mas também os ajudam a sonhar e a acreditar em um futuro mais promissor. Por isso, a colaboração dos contribuintes é essencial. Com a construção dessas brinquedotecas poderemos ajudar mais duas instituições na cidade e ampliar o auxílio para mais 30 crianças”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

O passo a passo para realizar a destinação está disponível no site www.fundacaocdl.org.br. A Fundação CDL também oferece suporte para esclarecer dúvidas ao longo do processo de destinação no WhatsApp:  (31) 99574- 6825.
 

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp