30/03/2022 às 18h00min - Atualizada em 30/03/2022 às 20h46min

Chef Aprendiz apresenta livro com receitas autorais dos jovens da edição Vila Andrade

As nove receitas criadas pelos participantes do projeto social foram muito bem avaliadas na opinião de representantes do Casa Santo Antonio, Restaurante 31, La Minuta, hotel Renaissance, hotel Intercontinental e hotel Emiliano

https://www.chefaprendiz.com.br/home/
SALA DA NOTÍCIA Consuelo Magalhães

Já pensou em fazer pratos que poderiam ser de restaurantes renomados? Assim foram descritas as receitas criadas pelos jovens que participaram da 9ª edição do Chef Aprendiz  que estão reunidas em um livro digital gratuito. Divididos em grupos, os participantes apresentarem um menu completo com entrada, principal e sobremesa para a avaliação de um corpo de jurados formado por chefs e representantes de estabelecimentos que tinham a intenção de contratá-los.Veja abaixo os menus com receitas criadas por eles: 

Grupo 1: Victoria, Bárbara, Tarsilla e Max

Menu Clássico Brasil

Entrada: mini tapiocas coloridas com carne seca e geleia  de pimenta.

Principal: rabada com arroz e agrião com molho de limão. Acompanha pirão ao molho de rabada. 

Sobremesa:cocada de forno com sorvete de baunilha

 

Grupo 2: Jefferson, André, Leandra e Kelly

Contemporâneo

Entrada: bruschettas com queijo boursin e tomates (pão artesanal).

Principal: cappeletti recheado com carne seca e abóbora ao molho de tomates defumados. 

Sobremesa: banoffe

 

Grupo 3: Manuella, Carol e William

Culinária latinoamericana e sazonalidade

Entrada: nachos com creme de abacate e vinagrete de feijão fradinho

Principal:escondidinho de inhame com carne seca e brie gratinado

Sobremesa:crumble de pêra e sorbet artesanal de banana

O evento encerra um ciclo de 40 oficinas com atividades voltadas para habilidades socioemocionais, trabalho em equipe, introdução ao universo da gastronomia, técnicas culinárias e mercado de trabalho. Os jovens participantes do Chef Aprendiz Vila Andrade mostraram que estavam inteiros no processo e os comentários dos jurados durante a avaliação dos pratos foram unânimes: tanto a apresentação, quanto o sabor, estavam em um nível muito alto.

“Esperamos que este livro traga bons momentos na cozinha, seja com você mesmo ou com as pessoas com quem pretende compartilhar essas delícias. Neste livro digital, você encontrará opções de entradas, pratos principais e sobremesas dignas de restaurante, mas com a vantagem de poder colocar ingredientes e temperos especiais para servir todo carinho e sentir toda alegria que a comida pode despertar em cada um de nós.”, comenta Beatriz Mansberger, fundadora do projeto.

A finalidade principal de uma edição do Chef Aprendiz é desenvolver pessoas, utilizando a gastronomia como fio condutor de todo o currículo com atividades voltadas para habilidades socioemocionais, trabalho em equipe, introdução ao universo da gastronomia, técnicas culinárias e mercado de trabalho. Ao longo do processo, que dura aproximadamente um semestre, o principal objetivo é empoderar os jovens para que ingressem no mercado de trabalho de forma mais segura e preparada. A 9ª edição do projeto contou com o patrocínio master via lei de incentivo pelo Pro-Mac da rede atacadista holandesa Makro. 

Acesse o livro por meio do link: https://issuu.com/chefaprendiz/docs/livroreceitas_vcandrade

 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp