08/04/2021 às 14h53min - Atualizada em 09/04/2021 às 00h00min

Edmond zera emissão de carbono e passa a integrar Rede Brasil do Pacto Global da ONU

Edmond zera emissão de carbono

SALA DA NOTÍCIA Edmond
Focada em fazer sua contribuição para a preservação do meio ambiente, a Edmond, fintech que fornece soluções de meios de pagamento para o mercado de energia fotovoltaica (solar), zerou a emissão de carbono da sua operação, em 2020, com a aquisição de ativos de conservação na Amazônia por meio da plataforma Moss. Simultaneamente, a green fintech passou a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e se prepara para cumprir com todas as exigências relacionadas ao meio ambiente, direitos humanos, anticorrupção e trabalho.

“Nós, como uma empresa que tem a sustentabilidade em seu DNA, não podemos ficar de braços cruzados frente ao excesso de dióxido de carbono emitido em nossa atmosfera. Por isso, compramos ativos para compensar, de forma imediata, todas as nossas emissões de gases que causam o efeito estufa, assumindo o compromisso com a economia circular de carbono neutro. Muito mais importante que sermos sustentáveis no discurso é termos atitudes que vão de encontro com aquilo que acreditamos e buscamos em nossa operação no Setor Energético. Precisamos gerar essa mudança imediatamente”, explica Jackson Chirollo, CEO da Edmond.

A Edmond também acabou de integrar a Rede Brasil do Pacto Global da Organização da ONU. Na visão de Chirollo, a empresa vem se preparando, desde o início, para cumprir todas as exigências solicitadas pela entidade. “Entendemos que devemos agir com responsabilidade na prática de uma cidadania empresarial coerente que converge com os nossos princípios e valores”, explica o CEO da Edmond. Com a adesão aprovada, a Edmond terá acesso a ferramentas que ampliarão o envolvimento da fintech com os temas de sustentabilidade, além da participação em atividades locais e internacionais.

Cada vez mais adepta às iniciativas de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), a Edmond se compromete em mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, dos Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. “É com muita satisfação que compartilhamos as nossas boas práticas visando inspirar as demais companhias a tomar medidas que visam prolongar os recursos naturais, além de contribuir para um mercado mais justo e mais humano”.
 
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