08/04/2021 às 14h47min - Atualizada em 09/04/2021 às 00h00min

A pandemia de COVID-19 destaca as lições aprendidas na abordagem de igualdade na saúde global

A igualdade na saúde global é o foco principal do Dia Mundial da Saúde

https://www.mayo.edu/
SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva
Pexels

A pandemia de COVID-19 mostrou como as pessoas estão conectadas e dependentes em termos de saúde coletiva, diz G. Anton Decker, M.B., B.Ch., presidente da Mayo Clinic International.

A igualdade na saúde global é o foco principal do Dia Mundial da Saúde da Organização Mundial da Saúde, celebrado na quarta-feira 7 de abril. Para a Mayo Clinic, a pandemia destacou três lições para melhorar a igualdade na saúde, diz o Dr. Decker.

"Aprendemos muito com a pandemia. Em primeiro lugar, aprendemos que o mundo precisa de uma fonte confiável de conhecimento”, ele afirma. "Mas o conhecimento por si só não é suficiente. Ele só é útil quando funciona com base em parcerias, pessoas, processos e tecnologias."

No entanto, nenhuma entidade possui todas as respostas. As maiores oportunidades surgem quando você une forças e procura aprender com os outros, diz o Dr. Decker.

"Somos melhores quando trabalhamos juntos", ele afirma. "Quando o mundo combina conhecimentos, recursos e talentos, obtemos resultados surpreendentes."

Além da crise com a COVID-19, a comunidade global de saúde ainda vem enfrentando outros desafios, incluindo doenças transmissíveis e não transmissíveis, Dr. Decker diz.

"Mais uma vez, o mundo procura uma fonte confiável de conhecimento para nos ajudar a enfrentar essas condições, sejam elas relacionadas ou não à COVID-19."

A nova Plataforma da Mayo Clinic cria uma estrutura para que cientistas de todo o mundo acessem dados de saúde não identificados e seguros que podem ajudar na busca de novas curas e tratamentos.

"O mundo precisa ser capaz de compartilhar conhecimento, e o que estamos tentando fazer na Mayo Clinic é compartilhar o conhecimento e as informações da Mayo com o mundo, mas em novas dimensões", diz o Dr. Decker. "E, assim, muitas novas invenções, tecnologias, métodos de transporte e comunicação estão tornando isso possível."


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp