09/04/2021 às 11h53min - Atualizada em 09/04/2021 às 16h00min

Executivos da Argo Seguros falam de estratégia e produtos na LIVE do SegFlix

Mariana Miranda, Head Marine & Corporate Sales; e Fernando Gonçalves, Head Financial Lines, participaram do debate mediado por Arley Boullosa, da  Kuantta Consultoria.

Agência Pauta VIP
SALA DA NOTÍCIA Silmar Batista
Na noite desta quinta-feira (08.04), dois dos principais executivos da Argo Seguros participaram de uma LIVE no SegFlix - o canal de streaming voltado para o mercado de seguros. Mariana Miranda, Head Marine & Corporate Sales; e Fernando Gonçalves, Head Financial Lines / Surety / P&C, participaram de um debate mediado por Arley Boullosa, da  Kuantta Consultoria.

Os dois executivos falaram um pouco sobre seus desafios a frente da companhia e as oportunidades de negócios que a multinacional norte-americana oferece aos corretores. “Temos buscado estar ainda mais próximos deles e estruturamos nossa área comercial para atendê-los melhor. Com esse foco, temos conquistado resultados bastante expressivos e estamos muito felizes com o retorno”, disse Mariana.

“O nosso modelo de negócio, apesar de ser digital, é totalmente voltado ao corretor. Nós queremos ter cada vez mais corretores e assessorias na nossa base, levando os produtos diferenciados que nós oferecemos para mais pessoas. Nosso objetivo é abrir novos nichos, com produtos que possuem um potencial enorme de crescimento, e não ficar disputando mercados já existentes”, lembrou Fernando.

Ele aproveitou para citar a carteira de Responsabilidade Civil - que oferece proteção para mais de 40 atividades profissionais diferentes - como um bom exemplo desse processo. “A maioria dos nossos clientes não conheciam esse seguro. Hoje temos a segunda maior carteira do mercado, o que é um grande resultado para uma companhia que chegou ao Brasil somente em 2012”.

Na sequência, Mariana explicou que a Argo desenvolveu um modelo de negócio que visa aproximar diferentes ramos, o que facilita essa contratação. “No Property, por exemplo, buscamos oferecer afinidades com E&O, promovendo a combinação dos seguros desses ramos para escritórios, consultórios e até salões de beleza”, completou.

A executiva falou ainda sobre o RC Condutor, o primeiro produto vinculado exclusivamente à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), voltado a proteger motoristas contra danos corporais e materiais causados contra terceiros. “Esse seguro não permite a contratação na ponta, porque queremos colocar o corretor nesse fluxo”.

Antes de encerrar, Fernando disse que até o final do ano a Argo terá um portfólio ainda mais completo. “A ideia é seguir criando facilidades para o correror, para que ele possa vender mais, em menos tempo. Temos muitas oportunidades de negócios que podem ser gerados a partir da plataforma, tudo muito simples e prático, basta acessar e usar”. 

“Nós temos muitas ferramentas e entendemos que os corretores tem algumas dificuldades ainda, mas nós seguimos buscando melhorar a cada dia, sendo mais didáticos para facilitar a vida deles. Se ainda assim o correto tiver qualquer dificuldade, basta procurar nossa equipe comercial. Será um prazer atendê-lo”, concluiu Mariana.

Quem não pôde acompanhar o debate ao vivo, pode assistir pelo YouTube através do link: https://lnkd.in/dJvQ_eD.

Sobre a Argo Seguros

A Argo Seguros é uma companhia especializada em seguros de Transportes, Riscos Patrimoniais, Linhas Financeiras, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital também oferece proteção para prestadores de serviços, transportadores, bikers entre outros. Atualmente está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de  Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária do Grupo Argo, seguradora e resseguradora com atuação em diversos mercados. Para saber mais, acesse: www.argoseguros.com.br.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp