05/04/2022 às 13h53min - Atualizada em 05/04/2022 às 22h12min

Gabriela Casagrande Arquitetura assina casa de campo, na cidade de Tijucas do Sul, Paraná

Projeto foi idealizado para uma família que gosta de apreciar a natureza e descansar

https://www.gabrielacasagrande.com.br/
SALA DA NOTÍCIA thamiris de souza
Paula Morais
O escritório Gabriela Casagrande Arquitetura, comandado pela arquiteta Gabriela Casagrande e uma equipe multidisciplinar, assina casa de campo, refúgio de uma família que gosta de apreciar a natureza e descansar, na cidade de Tijucas do Sul, no Paraná. “Nesse projeto, criamos um cenário único de acolhimento e descanso”, comenta a profissional.
Rodeada pela natureza abundante, sinônimo de tranquilidade e descanso, a fachada da casa é emoldurada pelo toque intenso de pedras brutas combinada ao aconchego da madeira, composição essa que forma um cartão de visita rudimentar cheio de charme. 
A entrada contrasta o acabamento envernizado da madeira, a porosidade das pedras, o revestimento em granilite clean no piso e o toque de ar fresco que somente o verde das plantas pode fornecer. 
Trazendo a possibilidade de aproveitar a área externa até nos dias frios, o projeto conta com lounge fire place - um ambiente ideal para receber pessoas, basicamente composto por sofás/poltronas e uma lareira ou fogueira, este, localizado abaixo do nível do piso, mantendo a área clean e garantindo um ar ainda mais convidativo e aconchegante. 
O projeto conta com ambiente que integra cozinha com churrasqueira, sala de jantar e estar com 100% de aproveitamento do espaço, uma bela iluminação e muita personalidade. Com equilíbrio de textura, o espaço mescla estilos diferentes conferindo ousadia e elegância.
Já para aquecer o living, o escritório optou pela lareira ecológica suspensa que além de funcional, possui design que foge ao tradicional e oferta ao ambiente um ar rústico e industrial - sendo fiel a proposta geral do espaço.
Destacando a beleza das texturas e contemplando o espaço com muita personalidade, o mobiliário une o acabamento campestre da mesa de jantar, as luminárias meias-luas com detalhes em dourado e cadeiras que atuam como um ponto de encontro entre os dois estilos presentes no ambiente. Apresentando assim uma bela fusão entre o estilo industrial e rústico. 
A cozinha conta com Ilha em mármore Paraná, parede em tijolinho branco acetinado e banquetas estilo industrial tornam este ambiente sofisticado, charmoso e imponente na medida certa.
O destaque fica por conta do charme e rusticidade do tijolo aparente e a elegância do acabamento marmorizado com o toque sútil da natureza, na área externa.
 
SERVIÇO
FORNECEDORES
Persianas: @acortinaria
Iluminação: @almalight_
Móveis: @clubedoarquiteto
Metais: @decaoficial @impermix
Planejados: @scaoficial
Fotos: @paulamorais
Projeto: @gabrielacasagrandearquitetura
Obra: @overlap.engenharia
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp