07/04/2022 às 14h03min - Atualizada em 07/04/2022 às 23h03min

Conheça os benefícios do café para sua saúde

SALA DA NOTÍCIA Victor
 

O café é cheio de propriedades antioxidantes. Essas substâncias combatem os radicais livres e fazem a prevenção de envelhecimento precoce, câncer, depressão e também diabetes. Ainda mais, o café tem muita quantidade de cafeína, uma substância que atua no sistema nervoso central e melhora o humor, a disposição física e mental, além de combater a depressão.

Tanto a quantidade de cafeína, quanto o sabor e o aroma variam de acordo com o tempo de torrefação, tipo de moagem e forma de preparo dos grãos. Isso inclui café do tipo expresso, descafeinado, coado ou solúvel.

Por isso, algumas canecas de café ao longo do dia só trazem benefícios para sua saúde. Dessa forma, você pode investir em comprar canecas legais para toda a família. Na internet, há empresas fornecedoras de canecas personalizadas com vários materiais e opções de estampa. Invista em comprar canecas personalizadas no atacado e garanta os benefícios do café para a família toda.

Conheça agora os benefícios do café para sua saúde.

 

  1. Melhora a memória e a concentração

 

Nada mais difícil do que passar um dia de trabalho, de estudo ou de tarefas domésticas sem memória e concentração, certo? Sua solução pode ser uma caneca de café.

A cafeína ajuda a melhorar a memória e seu estado de alerta. Ou seja, você pode tomar algumas canecas de café para obter mais benefícios da bebida, melhorando sua produtividade nas atividades do cotidiano, sem fazer mal para sua saúde.

 

  1. Evita a depressão

 

Algumas substâncias presentes no café combatem os radicais livres. Isso significa que o café reduz inflamações nas células do sistema nervoso central. Isso ajuda a reduzir a ansiedade e melhorar o humor, fazendo uma prevenção em quadros de depressão.

Ainda mais, o consumo de café também é associado a momentos de lazer social, estimulando o contato com outras pessoas, o que traz mais distração para sua mente, além de momentos de entretenimento, que reduzem a tristeza.

 

  1. Previne o câncer

 

Como já dito, o café possui substâncias antioxidantes que protegem as células de danos ocasionados pelos radicais livres. Isso significa que o consumo de café ajuda a prevenir a aparição de alguns tipos de câncer, como câncer de mama, câncer de fígado, câncer de cólon e câncer de endométrio. Isso porque ele reduz os níveis de estrogênio do corpo.

 

  1. Combate as dores de cabeça

 

O café também possui substâncias anti-inflamatórias e analgésicas que melhoram e previnem dores de cabeça, até no caso de enxaquecas. Porém, algumas pessoas que deixam de beber café podem apresentar melhora nos quadros de dores de cabeça. Isso ocorre porque os efeitos da bebida variam de acordo com o organismo.

Dessa maneira, você precisa ficar atento se a ingestão de café melhora suas dores de cabeça ou piora. Caso o café esteja dando dor de cabeça em você, procure um médico para orientá-lo. 

 

  1. Ajuda no emagrecimento

 

Ingerir café regularmente favorece a perda de peso, já que a cafeína pode controlar a forma. Isso faz com que você reduza a ingestão de alimentos. Ainda mais, o café possui substâncias termogênicas, que aumentam o gasto energético e a queima de gordura do corpo, o que ajuda no processo de emagrecimento.

Você pode tomar cerca de 300mg de café por dia para ter um gasto calórico de 70 calorias.

 

  1. Melhora o desempenho em atividades físicas

 

O café tem propriedades que dão energia para o organismo, reduzindo a fadiga e até as dores durante as atividades físicas. Além disso, você pode se beneficiar também com melhor desempenho mental e físico. Dessa forma, ingerir café antes dos exercícios físicos pode ser uma boa solução para ter mais disposição e energia.

 

  1. Evita doenças cardiovasculares

 

Como já mencionado, o café possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que combatem os radicais livres. Dessa forma, a ingestão de café promove a melhora da saúde das artérias, faz com que a circulação sanguínea seja saudável e também previne doenças como derrame, infarto e pressão alta.

Conclusão

 

A ingestão de café regularmente só traz benefícios para sua saúde, além de ajudá-lo na correria do cotidiano, como no trabalho, na vida acadêmica e até em tarefas cotidianas. Dessa forma, tome algumas canecas de café por dia para promover melhora em sua saúde, tanto física quanto mental, além de ter mais disposição.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp