13/04/2021 às 17h51min - Atualizada em 13/04/2021 às 18h03min

Mixologistas combinam elementos do Zodíaco com frutas e criam drinks para animar a data

Dizem que um bom beijo dita o início de uma relação promissora. Pensando nisso, nesta terça-feira (13), para comemorar o Dia do Beijo, a Beats convidou dois mixologistas renomados para te ajudar nessa jornada.

http://www.agencialk.com
SALA DA NOTÍCIA Karlo Dias - Agência LK
Divulgação
O baiano Paulo Pereira, residente em Salvador, e o pernambucano Luciano Guimarães, residente em Recife, irão preparar drinks a partir da fruta escolhida para cada signo e Beats, para você arrasar e surpreender neste dia icônico. Os conteúdos ficarão disponíveis durante todo o mês de abril nos perfis dos mixologistas no Instagram: @conceptbar e @luciano.m.guimaraes

Formado em Gastronomia pela UFBA, Paulo Pereira desenvolveu receitas usando como base as Beats Zodiac Ar, Fogo, Terra e Água. “Procurei trabalhar com misturas simples e fáceis de serem replicadas, como sucos cítricos de limão siciliano e Tahiti, frutas in natura como morango e cajá, xaropes artesanais de especiarias, de ervas, de coco verde, de frutas verdes e de frutas vermelhas. E também espumas saborizadas para auxiliar melhor no sabor e textura de uma das combinações”, explica Paulo. 

RECEITAS:

Drinks montados diretamente no copo Long Drink.

●   TERRA
Beats Terra, suco de cajá e xarope de frutas verdes.
Garnish: Cajá no palito. 

●    FOGO
Beats Fogo, suco de acerola, xarope de especiarias, siciliano, e borda de açúcar apimentado. 

●    ÁGUA
Beats Água, redução de coco verde, tahiti, manjericão e borda de bala extra forte de cereja. Garnish: Cereja em calda com talo. 

●    AR
Beats Ar, suco de graviola, xarope de ervas, tahiti e borda de bala extra forte de eucalipto.
 

Já Luciano Guimarães, que comanda quatro bares no Recife e desenvolveu um estilo próprio que usa frutas típicas do Nordeste como matéria prima, explica que todas as receitas foram pensadas de forma exclusiva para a marca Beats com foco nos produtos elementos Ar, Fogo, Água e Terra.
 
“Cada Beats foi combinada com ingredientes de fácil acesso e manuseio para a preparação de drinks em casa com foco em frutas da região nordeste, sendo as combinações de frutas e outros”, disse Luciano. 

RECEITAS:

●     TERRA
Beats Terra – Suco de cajá – Limão tahiti – Xarope de gengibre. Garnish: Gengibre glaceado.

●     FOGO
Beats fogo – Pimenta – Canela – Suco de acerola. Garnish: Pimenta

●     ÁGUA
Beats água – suco de abacaxi – Suco de morango – Folhas de capim santo. Garnish: Morango glaceado e capim santo.

●     AR
Beats ar – Suco de manga – Sumo de limão tahiti – folhas de hortelã. Garnish: Ramo de hortelã. Todos os drinks são montados em copo longo com muito gelo.

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp