23/10/2020 às 18h36min - Atualizada em 23/10/2020 às 22h24min

Blox e Pearson anunciam parceria para promover uma educação cada vez mais digital e personalizada

Empresas têm objetivo de fazer do currículo educacional flexível uma realidade em todas as instituições de ensino do país

SALA DA NOTÍCIA Priscila Santos
O Blox, startup de educação especializada na flexibilização curricular para os ensinos Médio e Superior, acaba de fechar uma parceria com o braço brasileiro da Pearson, maior empresa de educação do mundo. O objetivo das empresas é trabalhar com o público B2B, oferecendo aos donos de universidades opções de graduação mais flexíveis e adaptáveis à realidade dos estudantes. 
De acordo com Bruno Berchielli, CEO do Blox, a principal premissa da startup sempre foi a liberdade e personalização do currículo educacional, modernizando a estrutura de ensino, dando foco às escolhas que cada aluno pode fazer e autonomia para os professores criarem as próprias aulas, e por meio dele otimizar os recursos e ampliar a margem operacional das instituições.
“Estamos empolgados em anunciar esse projeto, pois sabemos que os alunos esperam a possibilidade de personalizar os estudos de acordo com interesses pessoais e objetivos profissionais. Acreditamos que com a Pearson atuando como distribuidora oficial de nossa plataforma tecnológica, poderemos alcançar um número ainda maior de instituições e ajudar a levar a inovação para as salas de aula”, afirma Berchielli.
E os estudantes têm demonstrado que sentem a necessidade de serem protagonistas em relação ao que aprende. A pesquisa Global Learner Survey 2020, da Pearson, apontou que 90% dos brasileiros dizem que as pessoas precisarão assumir maior responsabilidade sobre o que aprendem para suas carreiras. 
“A Covid-19 acelerou alguns de transformação que já vinham ocorrendo. Agora, as instituições educacionais têm a missão de responder de forma rápida as necessidades que os estudantes identificaram durante a pandemia. Essa parceria é mais uma opção para que os estudos sejam personalizáveis e ‘self-service’”, explica Juliano Costa, vice-presidente de Produtos Educacionais da Pearson para a América Latina.
Ainda de acordo com a Global Learner Survey, 80% dos brasileiros afirmam que as faculdades e universidades focam demais nos alunos jovens e deveriam oferecer melhores opções para os adultos que trabalham. Segundo Bruno, a parceria do Blox com a Pearson será essencial para ajudar as instituições nesse papel, proporcionando uma plataforma que facilita e agiliza o processo de oferecer mais opções dentro da grade curricular, seguindo 100% das determinações do Ministério da Educação, além de dar todo o suporte necessário.
“Buscamos a inovação na educação de maneira segura, seguindo as regulamentações já existentes e favorecendo estudantes, professores, diretores e todos presentes nas organizações de ensino. A revolução do digital já avançou em 2020, pois as mudanças causadas pela pandemia da COVID-19 não sumirão quando as atividades retornarem totalmente e o importante agora é seguir trabalhando para utilizar a tecnologia a favor dos alunos, podendo formar profissionais ainda mais capacitados dentro dos interesses que eles desejam”, enfatiza Berchielli.
O Blox é a primeira edtech de ensino superior que se une à Pearson no Brasil. Ambas observam que já existe uma mudança na mentalidade das universidades e faculdades, que estão em busca de novas soluções para aprimorar o sistema de aprendizagem no país. 
 
Sobre o Blox
Fundada em 2017 pelo empreendedor Bruno Berchielli, o Blox, residente no maior hub de inovação Cubo Itaú e acelerada pelo Google 2020, tem o propósito de revolucionar a educação formal oferecendo autonomia ao estudante para criar suas trilhas de aprendizado, escolhendo os temas mais relevantes para a própria formação. A EdTech especialista em flexibilização curricular para Ensino Médio e Ensino Superior é uma alternativa ao tradicional "Sistema Seriado" de ensino, pois oferece uma proposta única e interativa, que inverte a lógica da educação. Com o Blox, o aluno realiza suas escolhas de disciplinas, acompanha seu desenvolvimento de áreas e competências e a instituição gere facilmente currículos flexíveis. Além disso, também entrega ganhos de eficiência operacional às instituições ao otimizar ensalamento e permitir grande sinergia entre diferentes cursos.

Sobre a Pearson 
A Pearson é a maior empresa de aprendizagem do mundo, com mais de 22,5 mil colaboradores atuando em 70 países. Oferecemos conteúdo, avaliação e serviços digitais para estudantes, instituições educacionais, empresas, governos e outros parceiros ao redor do mundo. Nosso compromisso é ajudar as pessoas a desenvolver as habilidades de que elas precisam para incrementar suas perspectivas de empregabilidade e ter sucesso diante das transformações no mundo do trabalho. Acreditamos que, onde quer que a aprendizagem prospere, as pessoas também prosperarão.

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp